Brasil perde para os Estados Unidos e aguarda pelo Canadá na semi - Gazeta Esportiva
Brasil perde para os Estados Unidos e aguarda pelo Canadá na semi

Brasil perde para os Estados Unidos e aguarda pelo Canadá na semi

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2019 às 18:35 • Atualizado: 26/09/2019 às 18:46

São Paulo, SP

O Brasil foi superado pelos Estados Unidos (Foto: Divulgação/Fiba)


Após atropelar as paraguaias, a Seleção Brasileira feminina de basquete teve seu grande compromisso na Copa América durante a tarde desta quinta-feira. Decidindo a liderança do Grupo B, o Brasil não conseguiu impor seu ritmo para cima dos Estados Unidos e acabou derrotado por 89 a 73. Apesar do resultado, o time de José Neto está classificado para as semifinais e ao Pré-Olímpico.

Sufocada pelas norte-americanas, a Seleção não promoveu maiores dificuldades ao adversário, que foi ao intervalo vencendo por 53 a 40. No segundo tempo, as americanas aumentaram a produção ofensiva e levaram o triunfo por 16 pontos de supremacia.

Com o resultado, o Brasil vai aos sete pontos e avança na segunda colocação do Grupo B, atrás apenas justamente dos Estados Unidos. Na semifinal, as brasileiras devem encarar o Canadá, país dono da melhor campanha da chave A e que pega Porto Rico para assegurar a ponta.

De acordo com o regulamento, na primeira fase as equipes de cada chave jogam entre si em turno único, e os dois melhores avançam à semifinal, cruzando líderes com segundos colocados. Quem se classificar, decide o título.

A competição é o primeiro passo do Brasil rumo às Olimpíadas de Tóquio 2020. Com a classificação, o time de José Neto já garantiu presença no Pré-Olímpico das Américas, programado para novembro.

 

Conteúdo Patrocinado