Brasil atropela o Paraguai, vai à semi na Copa América e garante vaga no Pré-Olímpico - Gazeta Esportiva
Brasil atropela o Paraguai, vai à semi na Copa América e garante vaga no Pré-Olímpico

Brasil atropela o Paraguai, vai à semi na Copa América e garante vaga no Pré-Olímpico

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/09/2019 às 18:34

São Paulo, SP

Brasil venceu o Paraguai com contundência (Foto: Reprodução/Twitter)


A Seleção Brasileira de basquete feminino conquistou mais uma vitória na Copa América durante a tarde desta quarta-feira. Sem maiores dificuldades, a equipe de José Neto bateu o Paraguai por 101 a 59 e garantiu presença nas semifinais da competição realizada em San Juan, em Porto Rico, além de carimbar a vaga no Pré-Olímpico.

Apesar do placar elástico, as brasileiras foram derrotadas no primeiro quarto por 22 a 20. A partir daí, começou o show do time verde e amarelo, que, aos poucos, foi aumentando a vantagem para cima das rivais até fechar o duelo com uma supremacia de 42 pontos.



Com o resultado, o Brasil vence a terceira em três jogos, vai aos seis pontos e decide o primeiro lugar com os Estados Unidos. O embate com as norte-americanas está marcado para esta quinta-feira, às 16 horas (de Brasília).

De acordo com o regulamento, na primeira fase as equipes de cada chave jogam entre si em turno único, e os dois melhores avançam à semifinal, cruzando líderes com segundos colocados. Quem se classificar, decide o título.

A competição é o primeiro passo do Brasil rumo às Olimpíadas de Tóquio 2020. Com os triunfos, o time de José Neto já garantiu presença no Pré-Olímpico das Américas, programado para novembro.

 

Conteúdo Patrocinado