Brasil encerra série de amistosos contra a França com mais uma derrota - Gazeta Esportiva
Brasil encerra série de amistosos contra a França com mais uma derrota

Brasil encerra série de amistosos contra a França com mais uma derrota

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2016 às 18:46

São Paulo, SP

Brasil retorna da França com três derrotas em três partidas (Foto: Divulgação/CBB)
Brasil retorna da França com três derrotas em três partidas (Foto: Divulgação/CBB)


A Seleção Brasileira de Basquete Feminino terminou sua série de três amistosos contra a França nesta segunda-feira com mais uma derrota. Enfrentando as anfitriãs na Salle Saint-Jean, em Biarritz, sudoeste do país, as brasileiras sucumbiram após um primeiro tempo abaixo do esperado e saíram com um revés por 79 a 53.

A ala Iziane Castro foi a cestinha do Brasil na partida, com 15 pontos, seis rebotes, uma assistência e um roubo de bola. Além dela, a pivô Damiris Dantas também foi destaque com 13 pontos e seis rebotes.

Apesar das três derrotas em três jogos, o técnico Antonio Carlos Barbosa enalteceu a experiência adquirida pela Seleção diante de uma forte equipe. O treinador também aproveitou para lamentar a ausência das pivôs Erika e Clarissa, que estão com sua equipe da WNBA, o Chicago Sky, e só se apresentarão no dia 17 de julho.

“Não posso estar satisfeito com três derrotas, mas tenho que ter a percepção e não ser passional para analisar com tranquilidade. Precisamos entender que enfrentamos uma equipe que está em ritmo total de jogo. Veio do Pré-Olímpico Mundial onde se preparou muito bem, além de ter sido vice-campeã olímpica. Enquanto o Brasil está iniciando o ritmo e está incompleto, sem as duas pivôs consideradas titulares. Uma posição que a França é forte dentro do garrafão. Mas eu vejo situações positivas com o time se entregando e defendendo mais. Sigo vendo uma equipe com muita possibilidade de bons resultados, principalmente quando estiver completa”, analisou o técnico Antonio Carlos Barbosa.

A forte Seleção Francesa se classificou para o Grupo A dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o mesmo que se encontra o Brasil. Além das duas equipes, Austrália, Japão, Turquia e Bielorrússia completam a chave.

A Seleção Brasileira segue sua preparação para as Olimpíadas na cidade de Campinas, aonde as atletas se reapresentarão no próximo dia 10.

Conteúdo Patrocinado