Basquete

Brasil bate China em antepenúltimo amistoso antes do Mundial

São Paulo , SP
23/08/2019 14:31:06

Em: Basquete, Brasil, Mais Esportes, NBB - Novo Basquete Brasil, Notícias
Este foi o sexto amistoso preparatório do Brasil para o Mundial. Até o momento, são cinco vitórias e uma derrota. (Foto: Reprodução/ Twitter Basquete Brasil)

A Seleção Brasileira de basquete bateu a China por 90 a 84, em Guangzhou, em reta final de preparação para a Copa do Mundo de Basquete, com início no próximo dia 31, em território chinês.

Primeiro time a chegar no palco do Mundial, o Brasil teve uma partida muito equilibrada contra os donos da casa. A equipe chinesa chegou a abrir dez pontos no primeiro tempo, mas com boa atuação de Yago e Felício, o segundo quarto acabou com apenas um ponto de diferença.

Na volta do intervalo, a China voltou a encaixar seu jogo e conseguiu 12 pontos de frente. Porém, o técnico croata Petrovic colocou Benite e Leandrinho no mesmo quinteto e a dupla conduziu a Seleção Brasileira a mais uma vitória, por 90 a 84.

Este foi o sexto amistoso preparatório do Brasil. Antes deste triunfo, o time brasileiro bateu o Uruguai duas vezes, em casa, e na disputa do Torneio de Lyon, na França, venceu a Argentina e Montegro, e perdeu para o time da casa.

Antes de estrear na competição, diante da Nova Zelândia, no dia 1º de setembro, o Brasil terá mais dois amistosos: novamente a China, neste domingo, às 8h30, e por fim o Tong Xi, clube chinês.