Blumenau dá o troco no Uninassau e vence a primeira na LBF

São Paulo, SP

18-12-2016 20:45:13

O estreante Blumenau conquistou a primeira vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF) neste domingo, ao superar o Uninassau, em casa, no Ginásio Galegão, por 63 a 50. Com o resultado a equipe catarinense se recupera da dolorida derrota na estreia, contra as próprias pernambucanas, na sexta-feira.

A armadora Carina Martins foi o principal destaque do jogo, com 15 pontos, dez roubos de bola e cinco rebotes. Fabi, com 14 pontos e oito rebotes, também ajudou o Blumenau a construir a vitória em Santa Catarina. Do lado do Uninassau, a melhor atuação ficou por conta de Tássia, cestinha do jogo com 16 acertos.

O time da casa dominou as ações desde o primeiro quarto, quando terminou liderando por 16 pontos (21 a 5). No entanto, o Uninassau reagiu no segundo período e diminuiu para três pontos a desvantagem. O Blumenau voltou a ter mais efetividade no ataque a partir do terceiro quarto, errou menos e jogou de maneira sólida para construir a vitória.

Agora, as duas equipes voltam a entrar em quadra apenas no ano que vem. No dia 9 de janeiro, o Blumenau visita o Corinthians, em Americana (SP), enquanto o Uninassau vai a São Luis (MA) enfrentar o atual campeão, Sampaio Corrêa.

Deixe seu comentário