Blumenau cresce no segundo tempo, vence e vai à semifinal da LBF - Gazeta Esportiva
Blumenau cresce no segundo tempo, vence e vai à semifinal da LBF

Blumenau cresce no segundo tempo, vence e vai à semifinal da LBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/05/2018 às 21:39

São Paulo, SP

Tendo a TV Gazeta como sua emissora oficial, a atual temporada da Liga de Basquete Feminino vai chegando em uma definição. Nesta quarta-feira, a competição conheceu sua segunda equipe semifinalista: o Blumenau desbancou o Santo André, por 70 a 63, no Ginásio do Galegão, garantindo uma vaga entre as quatro melhores equipes da competição nacional.

Com o resultado, o Blumenau alcançou sua segunda vitória na série melhor de três jogos, válida pela primeira rodada da fase de mata-mata do torneio, conseguindo a classificação para as semifinais. No primeiro embate entre as duas equipes, as catarinenses triunfaram, enquanto que o seguinte foi vencido pelas rivais.

Em um primeiro tempo marcado pela baixa produtividade de ambos os times no setor ofensivo, quem saiu ligeiramente à frente foi o Santo André. Contando com uma boa atuação da ala de 1,78m Jaqueline, que marcou metade dos pontos da equipe na etapa inicial, o clube do ABC paulista foi para o intervalo com uma pequena vantagem no marcador: 30 a 24.

No terceiro quarto, o panorama do embate mudou. Mais agressivo e atento na ofensiva, o Blumenau não só cortou a diferença a favor das adversárias no placar como, ao final dos dez minutos do período, assumiu a liderança provisória da partida.

A última e decisiva parcial solidificou a virada das catarinenses. Melhor na segunda etapa, o time de Santa Catarina cresceu na reta final de partida, aumentou ainda mais sua vantagem no placar e saiu não só com a vitória, como também com a classificação: 70 a 63.

A grande destaque do confronto foi, mesmo com a derrota, a ala Jaqueline. A jogadora de 1,78m anotou 27 pontos em um ótimo aproveitamento dos arremessos de quadra, combinados com quatro rebotes, três assistências, um roubo de bola e um toco.

A equipe vencedora do jogo três da série enfrentará o Vera Cruz Campinas nas semifinais da Liga de Basquete Feminino. O time campineiro desbancou o São Bernardo do Campo na primeira rodada dos playoffs da competição, por 2 jogos a 0.

Conteúdo Patrocinado