Bauru contrata irmão mais velho de jogador da NBA para a disputa do NBB - Gazeta Esportiva
Bauru contrata irmão mais velho de jogador da NBA para a disputa do NBB

Bauru contrata irmão mais velho de jogador da NBA para a disputa do NBB

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/07/2019 às 08:46

São Paulo, SP

O Bauru Basket segue se reforçando para a próxima temporada do NBB e a contratação da vez tem um histórico familiar de sucesso na NBA. Trata-se do ala canadense Nick Wiggins, de 28 anos, que é irmão do ala Andrew Wiggins, primeira escolha do NBA Draft de 2014 e atualmente uma das referências técnicas do Minnesota Timberwolves.

Mais velho que o irmão, Nick Wiggins passou por times da Austrália, Nova Zelândia, Macedônia, Alemanha, Tailândia e pela NBA G-League, onde atuou pelo Raptors 905 e pelo Idaho Stampede. Na última temporada, o reforço do time do interior paulista atuou pelo Argentino Junin (ARG), ao lado de Leron Black, novo contratado do Flamengo. Por lá, o canadense teve médias de 17,1 pontos e 4,2 rebotes (16,8 de eficiência) na liga argentina.

Nick Wiggins (esquerda) é o mais novo reforço do Bauru (Foto: Reprodução)


Com o esporte no sangue, ele começou cedo no basquete, já que vem de uma família de atletas. Além de seu irmão Andrew, seu pai, Mitchell Wiggins, foi jogador da NBA por seis temporadas (Chicago Bulls, Houston Rockets e Philadelphia 76ers), e sua mãe, Marita, foi do atletismo e ganhou duas medalhas de prata nas Olimpíadas de Los Angeles em 1984.

“Eu estou muito empolgado com a oportunidade de jogar no Brasil, ainda mais em um dos melhores times do NBB. Mal posso esperar para vestir a camisa, me unir aos meus companheiros de time e lutar em quadra”, afirmou Nick Wiggins.

Técnico do time de Bauru, Demétrius Ferracciú exaltou a contratação do novo reforço e analisou o ala como uma peça de peso para o time. “Estamos muito felizes com a contratação do Nick. Ele tem um contra-ataque muito veloz, tem ótimos recursos de decisões e, com certeza, será um jogador que vai nos ajudar muito nessa nova composição”, disse o treinador.

Wiggins será o primeiro canadense na história do NBB. Assim que entrar em quadra, ele representará a 21ª nacionalidade diferente no campeonato. Os demais países foram Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Paraguai, Venezuela, Peru, Cuba, República Dominicana, Lituânia, Sérvia, Espanha, Áustria, Dominica, Porto Rico, Panamá, Bahamas, Nigéria, Gana, Jordânia e Austrália.

Agora, o elenco do Bauru é formado pelos armadores Larry Taylor, Lucas Faggiano, Lucas Brito e Samuel Pará, os alas Kevin Crescenzi, Nick Wiggins e Gabriel Jaú, e os pivôs Renato Carbonari, Gabriel Mendes, Malachias e Emanuel.

Conteúdo Patrocinado