Basquete Cearense surpreende Brasília e entra no G4 do NBB

São Paulo, SP

12-02-2016 23:31:30

O Basquete Cearense continua surpreendendo e fazendo uma brilhante campanha no NBB 8. Nesta sexta-feira, a equipe nordestina não tomou conhecimento do Brasília em pleno ginásio da UniCEUB, no Distrito Federal, e venceu por 95 a 82.

O resultado faz com que os cearenses ultrapassem a equipe da capital federal e entrem no grupo dos quatro melhores da competição, que se classificam direto para as quartas de final na fase de playoffs. O time de Fortaleza soma 13 vitórias e apenas seis derrotas no NBB, contra 12 triunfos e sete revezes dos brasilienses.

Comandados pelo ala Marcus Toledo, autor de um duplo-duplo de 23 pontos e 13 rebotes, o Basquete Cearense foi melhor durante toda a partida, e manteve a vantagem no placar durante as quatro parciais. O maior pontuador do jogo foi do Brasília: Fúlvio, com 26 acertos.

O Basquete Cearense volta a entrar em quadra neste domingo, contra o Mogi das Cruzes, em São Paulo. Já o Brasília, no mesmo dia, volta a jogar em casa, contra o Vitória.

Mogi vence Vitória – No outro jogo da noite desta sexta-feira, o Mogi das Cruzes conquistou uma importante vitória jogando diante de sua torcida contra o Vitória: 84 a 77. O resultado mantém os paulistas em sexto lugar, com aproveitamento de 61,1%. Já os baianos seguem em 13º, fora da zona de classificação para os playoffs, com 31,6%.

Deixe seu comentário