Basquete Cearense apresenta elenco e comissão para a temporada - Gazeta Esportiva
Basquete Cearense apresenta elenco e comissão para a temporada

Basquete Cearense apresenta elenco e comissão para a temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/08/2018 às 17:51

São Paulo, SP

O Basquete Cearense abriu a nova fase do time nesta terça-feira (21) com a apresentação oficial da equipe para o NBB, no Centro de Formação Olímpica - CFO, casa do Caracará na temporada 2018/2019. Participaram da coletiva de imprensa o Secretário de Esportes do Ceará, Euler Barbosa, o presidente do Basquete Cearense, Thális Braga, o técnico Dannyel Russo e o ala-pivô Felipe Ribeiro, que será capitão do Carcará.

"Estamos orgulhosos de manter e ampliar essa parceria com o Basquete Cearense. Além de receber a equipe no CFO nesta nova temporada, temos alguns projetos juntos que acontecerão ao longo dos próximos meses", destacou o Secretário Euler Barbosa.

Time contratou reforços de peso (Foto: Stephan Eilert/Divulgação)


"O Basquete Cearense se reestruturou e vive um novo momento para esse NBB 11. Ainda vamos contratar mais jogadores que devem chegar nos próximos dias. Temos renovação na comissão técnica também com a chegada do assistente técnico Cacau, que veio do Praia Clube", ressaltou Thális Braga, presidente do Carcará.

Comissão técnica e os jogadores foram apresentados. O Basquete Cearense renovou com cinco jogadores da última temporada e fez quatro contratações até agora.

Entre as contratações estão o ala Alex Oliveira, que disputou a última temporada pelo Caxias do Sul, com passagens também por Paulistano e Brasília; o ala Paulo Lourenço, destaque da Liga Ouro pelo Cerrado Basquete; o pivô Feliciano, que já foi campeão pelo Flamengo (temporada 2012/2013) e vice-campeão da Liga Ouro com o São José; e o ala Leonardo Williams, que defendeu o São José dos Campos na Liga Ouro, foi formado pelo Paulistano e tem passagens por Sorocaba e Osasco.

"A equipe foi montada e escolhida com muita atenção. Vou ter as peças que escolhi e acredito que nosso time será forte, sólido e vai se integrar rapidamente no decorrer dos treinos. O que posso prometer é muito trabalho e coragem", destacou o técnico Dannyel Russo.

Para o capitão Felipe Ribeiro, a equipe continuará aguerrida e com muita raça. "O Dannyel conhece a equipe e tem confiança em todos. Sabemos da nossa responsabilidade que vai além das quadras. Será uma temporada cheia de dedicação", afirmou o ala-pivô.

O pivô Feliciano, um dos reforços do Basquete Cearense para o NBB, ressalta a preparação da equipe e a expectativa para o novo momento. "Estou feliz de estar aqui, minha adaptação está sendo rápida e fácil, espero dar o melhor. Vamos trabalhar diariamente forte, com o objetivo de uma final, mas temos que começar aos poucos, ganhando jogo a jogo, trazendo a torcida para cá e esse incentivo vai ser fundamental", destaca Feliciano, conhecido como Feliz.

Conteúdo Patrocinado