Atual campeão do NBB, Deryk Ramos é anunciado pelo Flamengo - Gazeta Esportiva
Atual campeão do NBB, Deryk Ramos é anunciado pelo Flamengo

Atual campeão do NBB, Deryk Ramos é anunciado pelo Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/06/2018 às 13:30

São Paulo, SP



Após contratar o treinador Gustavo de Conti do Paulistano, o Flamengo foi buscar o seu primeiro reforço para dentro da quadra no mesmo endereço. O ala-armador Deryk Ramos, de 23 anos, acertou com o Rubro-Negro logo após a final do NBB, em que se sagrou campeão pela equipe paulista, e assinou um contrato de dois anos com o novo clube.

“É uma honra me juntar à Nação Rubro-Negra. Estou muito feliz com essa oportunidade, e sei o tamanho da responsabilidade que é vestir essa camisa, o Manto Sagrado. Desafios como esse me movem, e não vejo a hora de pisar em quadra pelo Mengão”, declarou o novo jogador do Flamengo.

Deryk Ramos (Esquerda) sendo orientado por Gustavo de Conti, que seguirá sendo seu novo treinador (Foto: João Pires/LNB)


Antes de atuar no Paulistano, o atleta já havia vestido a camisa do Limeira e do Brasília. No NBB 2014/15, Deryk conquistou o prêmio de Destaque Jovem, oferecido pela Liga Nacional de Basquete. Um ano depois, foi campeão da Liga Sul-Americana e eleito MVP das finais do torneio, atuando pela extinta equipe de Brasília.

Na recém encerrada edição do NBB, o novo reforço rubro-negro teve uma média de 12,5 pontos e 3,3 assistências por jogo, finalizando a competição com uma eficiência de 10,4. Como reconhecimento por sua grande temporada, concorre ao título de Melhor Sexto Homem do NBB.

“O Deryk é uma jóia do basquete brasileiro. Fora de quadra ele é um cara nota um milhão, muito inteligente, que pensa muito na carreira dele, pensa muito em ter sucesso com seus times. Ele é um cara que treina demais. Era um dos que mais treinavam, se não o que mais treinava, lá no Paulistano. Um menino que tem idade e corpo de menino, mas com cabeça já de um jogador veterano. Respeita e ouve muito jogadores mais experientes que ele, então acho que foi uma excelente aquisição para o Flamengo. Além disso tudo ele é um jogador muito versátil. Pode jogar na posição um, pode jogar na dois, infiltra bem, tem um arremesso muito bom de 3 pontos, pega o jogo nos momentos decisivos... um cara muito especial que o Flamengo acertou em cheio de ter contratado. Eu acho que ele também acertou em cheio de ter vindo para o Flamengo”, declara o treinador Gustavo De Conti.

Conteúdo Patrocinado