Atuação do Uninassau coloca duas atletas na seleção da rodada da LBF - Gazeta Esportiva
Atuação do Uninassau coloca duas atletas na seleção da rodada da LBF

Atuação do Uninassau coloca duas atletas na seleção da rodada da LBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/04/2019 às 18:34

São Paulo, SP

A vitória por 86 a 75 na sexta-feira colocou duas jogadoras da Uninassau na lista do quinteto mais eficiente do final de semana da LBF 2019. Esta seleção ideal é definida pela média de eficiência de cada jogadora no período de jogos entre 25 e 28 de abril.




Williams foi um dos destaques da equipe (Foto: Divulgação/Robson )Neves

A equipe pernambucana está representada mais uma vez com as estrangeiras Ineidis Casanova e Ronni Williams. A armadora cubana registrou 20 de eficiência ao anotar 19 pontos, 8 assistências, 4 bolas de três e 4 roubos de bola, atuando durante todos os 40 minutos contra Blumenau. Já a ala/pivô norte-americana teve eficiência 30 com 25 pontos, 65,8% de aproveitamento, 9 rebotes e 4 bolas roubadas em quase 33 minutos de ação.


MVP da sétima vitória do líder Vera Cruz Campinas também na sexta, contra a LSB RJ/Sodiê Doces, a ala Patty teve outra grande atuação na temporada. Jogando 26 minutos, anotou 23 pontos, 6 assistências, 4 bolas de três e 27 de eficiência na Arena Olímpica de Deodoro.


Glenda foi a jogadora mais eficiente da vitória do Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip no sábado, conquistada após a prorrogação. A pivô de 26 anos e 1,82m teve 20 pontos, 9 rebotes, 5 assistências e 5 bolas roubadas com 25 de eficiência sobre o Ituano Basquete, equipe da qual saiu a última integrante da seleção.


De volta após duas temporadas na Espanha, Izabella Sangalli mostrou seu cartão de visita com um duplo-duplo de 17 pontos e 15 rebotes, além de 5 assistências e 24 de eficiência. A atuação durante os 45 minutos do jogo indica a boa forma da ala rubro-negra.


A LBF retorna nesta quinta-feira (2/5) com o confronto entre Pró-Esporte/Sorocaba e Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip, às 19 horas, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP). Outros cinco jogos acontecem até domingo (5), com destaque para a reedição das Finais de 2018 entre Sampaio Basquete e Vera Cruz Campinas (5/5, 17h, LBF LIVE), as duas melhores equipes também desta temporada até o momento.


Conteúdo Patrocinado