Após demitir Guerrinha, Bauru contrata técnico do Minas - Gazeta Esportiva
Após demitir Guerrinha, Bauru contrata técnico do Minas

Após demitir Guerrinha, Bauru contrata técnico do Minas

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/10/2015 às 13:19

São Paulo, SP

Demétrius Ferracciú acertou com o Bauru por duas temporadas (Foto: Orlando Bento/Minas T.C.)
Demétrius Ferracciú acertou com o Bauru por duas temporadas (Foto: Orlando Bento/Minas T.C.)


Após demitir Guerrinha no final de semana, o Paschoalotto/Bauru acertou com um novo comandante: Demétrius Ferracciú. Na última segunda-feira, a equipe paulista fechou acordo com o então técnico do Decisão Engenharia/Minas para liderar o atual vice-campeão nacional e mundial pelas próximas duas temporadas. O treinador será apresentado à imprensa nesta quarta-feira, às 10 horas (de Brasília), no Ginásio Panela de Pressão.

Na temporada passada, Demétrius comandou o clube mineiro na campanha que culminou com o quinto lugar na fase de classificação do NBB, com 17 vitórias em 30 partidas, configurando um aproveitamento de 56,7%, sendo esta a melhor marca do time de Belo Horizonte desde a segunda edição do torneio nacional. No último sábado, o técnico levou o título do Campeonato Mineiro 2015.

“Estou muito feliz em estar de volta à cidade que faz parte da minha casa. Meu início foi em Bauru, comecei como jogador aqui e isso me deixou muito à vontade para tomar a decisão de aceitar o convite. É uma cidade que me acolheu desde pequeno e será ótimo retornar a Bauru”, celebrou Demétrius, lembrando sua passagem pelas categorias de base do Luso, de Bauru.

Além de sua passagem pelo Minas, Demétrius adquiriu experiência nas cinco temporadas em que comandou o Limeira, com o qual foi campeão Paulista em 2010. Neste mesmo período, o treinador, nascido na capital paulista, foi o técnico da Seleção Brasileira Sub-19 e de assistente técnico de Rubén Magnano na equipe principal, cargo que exerce até hoje, participando dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

“Para mim é um desafio e, como treinador, vivo disso. Minha vida inteira foi em relação a isso, desafios e conquistas. Encaro essa nova etapa como mais um grande desafio na minha vida e minha carreira. Agora meu foco passa a ser o mesmo do time: defender o título da Liga das Américas e conquistar o NBB. Vamos trabalhar dia a dia para isso”, encerrou Demétrius.

Demétrius estreia pelo Bauru na temporada 2015/2016 do NBB no dia 3 de novembro diante do atual campeão Flamengo, reeditando a final da última edição do nacional. O confronto acontecerá em Bauru, no Panela de Pressão, às 20 horas.

Conteúdo Patrocinado