América de Recife vence em casa e segue na cola do Corinthians na LBF - Gazeta Esportiva
América de Recife vence em casa e segue na cola do Corinthians na LBF

América de Recife vence em casa e segue na cola do Corinthians na LBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/03/2016 às 22:30

São Paulo, SP

(Foto: Robson Neves/Divulgação)
(Foto: Robson Neves/Divulgação)


Se o Corinthians/Americana segue fazendo campanha impecável na Liga de Basquete Feminino, fica para as adversárias a missão de correr atrás do prejuízo. Nesta sexta-feira, o América de Recife, segundo colocado no torneio, derrotou o Presidente Venceslau em casa, por 68 a 65, na prorrogação.

Leia mais:

A cestinha da partida foi a pivô Érika Souza, que marcou um duplo-duplo, 20 pontos, 15 rebotes e uma assistência. A ala Ariadna também fez um duplo-duplo, com 14 pontos, 12 rebotes e três assistências. Pelo lado do Presidente Venceslau, a pivô Bárbara foi destaque, com 16 pontos, oito rebotes e uma assistência.

Com o triunfo, as pernambucanas igualaram o número de vitórias do líder Corinthians, 11, mas tem uma partida a mais, 15, totalizando 73,3% de aproveitamento. Já Presidente Venceslau segue fazendo uma campanha ruim, com apenas uma vitória nos mesmos 15 jogos, e 6,6% de aproveitamento.

As equipes voltarão às quadras apenas no domingo, 6 de março, para reeditarem o duelo desta sexta, às 10h (de Brasília), no Ginásio de Esportes Wilson Campos, em Recife.

 

Conteúdo Patrocinado