À véspera do Draft, Gui Santos vive a expectativa de entrar na NBA

São Paulo, SP

22-06-2022 12:44:59

Gui Santos, o único brasileiro no NBA Draft 2022, que acontece nesta quinta-feira, no Barclays Center, em Brooklyn, Nova York, vive a expectativa de ser escolhido por uma equipe da NBA após mais de um mês treinando nos Estados Unidos.

O ala - que disputou o NBB pelo Minas - participou de dez treinamentos para franquias da liga, entre elas os finalistas Boston Celtics e Golden State Warriors, reencontrando, inclusive, o ex-companheiro de Minas, Leandrinho Barbosa. Gui espera que o presente de aniversário, já que completa 20 anos nesta quarta-feira, chegue mesmo que com um dia de atraso.

"É um pouco difícil controlar a ansiedade, especialmente nessa reta final. Estou mantendo a cabeça ocupada, assim o tempo passa mais rápido. Fiz bons treinos, fortes, de muita intensidade, e consegui mostrar o que posso fazer no ataque e na defesa, além da minha personalidade. Entre as equipes onde treinei, uma foi o Golden State Warriors, atual campeão da NBA, e estar lá naquele cenário, naquela estrutura inacreditável, foi uma experiência incrível. Fiz o meu melhor e ter a oportunidade de entrar na NBA seria o melhor presente que eu poderia ganhar", afirmou o jogador da Seleção Brasileira.

Em 2021, Gui foi eleito 'Destaque Jovem' e 'Jogador de Maior Evolução' do NBB. Em 2022, o 'Sexto Homem do Ano'.

O brasiliense foi um dos principais destaques do basquete brasileiro na última temporada. Terceiro colocado na FIBA BCLA em 2022, repetindo a campanha do ano anterior, foi campeão da Copa Super 8 e o único jogador da América Latina selecionado para o Nike Hoops Summit, que não aconteceu em razão da pandemia. Além disso, o jovem liderou a equipe para o terceiro lugar do NBB 2021-2022 com média de dez pontos, cinco rebotes, duas assistências e 11,4 de eficiência.

Deixe seu comentário