Vitória Rosa e Rosângela Santos confirmam vaga para semifinais dos 200m - Gazeta Esportiva
Vitória Rosa e Rosângela Santos confirmam vaga para semifinais dos 200m

Vitória Rosa e Rosângela Santos confirmam vaga para semifinais dos 200m

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/08/2017 às 16:34

São Paulo, SP

Rosângela Santos se classificou para as semifinais dos 200m feminino (Foto: Jewel Samad/AFP)


 

As brasileiras Vitória Rosa e Rosângela Santos competiram, nesta terça-feira, por uma chance de disputar as semifinais dos 200m feminino, pelo Mundial de Atletismo, disputado em Londres. Ambas as atletas avançaram para a próxima fase da disputa.

Vitória Rosa, de apenas 21 anos, correu na série dois da modalidade. Com um tempo de 23s26, a brasileira chegou na terceira colocação, garantindo uma vaga para as semifinais da prova. A vencedora da bateria foi a americana Kimberlyn Duncan, que cravou 22s74.

Rosângela Santos, que quebrou o recorde brasileiro e sul-americano na prova dos 100m, também no Mundial, disputou a última bateria da prova, de número sete. Marcando 23s34, a atleta ocupou a segunda posição e também confirmou presença nas semifinais. Rebekka Haase, da Alemanha, fez 22s99 e ganhou a série.

"Eu tentei fazer uma prova para classificar e sentir as meninas. Ainda estou me recuperando dos 100m. Hoje (terça-feira) está muito frio e estou tentando não forçar porque tem o revezamento", justificou a brasileira ao SporTV.

O melhor tempo geral ficou com a holandesa Dafne Schippers, favorita para vencer a prova, que teve a excelente marca de 22s63. As semifinais da modalidade serão disputadas na próxima quinta-feira, às 17h05 (horário de Brasília).

Conteúdo Patrocinado