Vice em 2013, Sérgio Celestino vence a Sargento Gonzaguinha - Gazeta Esportiva
Vice em 2013, Sérgio Celestino vence a Sargento Gonzaguinha

Vice em 2013, Sérgio Celestino vence a Sargento Gonzaguinha

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

07/12/2014 às 10:34

São Paulo, SP

O brasileiro Sérgio Celestino da Silva conquistou a 48ª edição da Corrida Sargento Gonzaguinha, uma das provas pedestres mais tradicionais do País. Segundo colocado na temporada passada, ele venceu a disputa deste domingo em evento que marcou sua despedida da equipe do Pinheiros.


Em 2013, Sérgio Celestino ficou com o vice-campeonato, superado por Israel dos Anjos. Neste domingo, ele venceu a disputa de 15km com a marca de 46min08s, deixando Adriano Pacheco na segunda colocação, com 47min17s, e Fáabio Ramos dos Santos completando o pódio, com 47min21s. A quarta colocação foi de Luiz Mesquita, atleta que cruzou a linha de chegada seguido por Anderson Souza Cruz.


“Na minha primeira vez aqui fui 11º, na segunda fiquei em quarto, no ano passado acabei em segundo e agora venci. É um trabalho. Não adianta achar que vai chegar em uma prova pela primeira vez e vencer, tem que aprender a correr cada evento”, disse Sérgio Celestino.

Sérgio Celestino venceu a Corrida Sargento Gonzaguinha em sua quarta participação
Sérgio Celestino venceu a Corrida Sargento Gonzaguinha em sua quarta participação - Credito: Sergio Barzaghi/Gazeta Press


Atleta do Pinheiros há dez anos, o fundista brasileiro está de saída do clube paulistano e começará agora a procurar um novo time. Ainda sem saber se disputará a Corrida Internacional de São Silvestre, em 31 de dezembro, ele acredita que o título da Gonzaguinha seja uma boa maneira de se despedir da equipe.


Em 2015, Sérgio Celestino tem como principal objetivo disputar o Campeonato Mundial de Cross-Country, que será realizado em 28 de março na cidade chinesa de Guiyang.


“Precisava disputar essa prova antes de ver o que farei no meu futuro. Fico feliz porque tive que subir ao pódio de uma prova há dez anos para entrar no Esporte Clube Pinheiros e hoje saio com uma vitória”, explicou.


Na prova feminina, a Sargento Gonzaguinha foi vencida por Conceição de Maria Carvalho, com a marca de 55min55s. Michele Cristina Chagas e Drielly Aparecida Nunes de Souza, ambas do Pinheiros, completaram o pódio na Escola de Educação Física da Polícia Militar com as marcas de 56min46s e 57min16s, respectivamente. A quarta colocação entre as mulheres foi de Grazielle Francelino Pedroso, logo à frente de Gisele Barros de Jesus.


De acordo com a organização, o evento deste domingo contou com aproximadamente 3.600 atletas, divididos entre a tradicional prova de 15km e a corrida e caminhada de 5km, para iniciantes.

Conteúdo Patrocinado