Atletismo/São Silvestre

São Silvestre inicia distribuição de kits para sua 90ª edição

GazetaEsportiva.net - São Paulo, SP - Brasil
27/12/2014 11:44:00

Em: Atletismo, Corrida Internacional de São Silvestre, Mais Esportes

A 90ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre será disputada pelas ruas da capital paulista na manhã da próxima quarta-feira, último dia do ano. Neste sábado, a organização do evento iniciou a distribuição de kits para os milhares de inscritos na competição.

Veja galeria de fotos

O kit inclui camiseta da corrida, número de peito e chip descartável, entre outros itens. Após a retirada, os atletas podem visitar uma feira com produtos voltados aos corredores de rua, como tênis, roupas e óculos escuros. É possível experimentar calçados e realizar testes físicos na esteira.

Muitos inscritos aproveitaram a manhã ensolarada de sábado para treinar e retiraram os kits devidamente vestidos para correr. Alguns posaram para fotos com a camiseta da 90ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre e ao lado dos banners alusivos ao evento. Os mais irreverentes já estavam fantasiados.

A entrega dos kits é realizada no Complexo Constâncio Vaz Guimarães, na Rua Manoel da Nóbrega, 1.361. Nos dias 27, 28 e 29 de dezembro, a retirada ocorre entre 9 e 19 horas (de Brasília). No dia 30, das 9 às 16 horas. A organização recomenda que os inscritos de São Paulo evitem o último dia, tradicionalmente usado por atletas de outros estados.

Os inscritos para a Corrida Internacional de São Silvestre podem retirar os kits entre os dias 27 e 30 de dezembro
Os inscritos para a Corrida Internacional de São Silvestre podem retirar os kits entre os dias 27 e 30 de dezembro – Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press
Para retirar o kit, é necessário apresentar documento de identidade com foto original (RG, carteira de motorista ou passaporte), comprovante de pagamento e boleto bancário pago original (não serão aceitas cópias) ou recibo disponível no site (na área exclusiva dos atletas). Os kits devem ser retirados pelos próprios inscritos (não haverá entrega para terceiros).

Com largada na altura da Rua Frei Caneca e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, a 90ª edição ininterrupta da prova disputada no dia 31 de dezembro contará com 30 mil participantes. A elite feminina parte às 8h40 e a masculina, às 9 horas, junto com o pelotão geral.