Atletismo/São Silvestre

São Silvestre e São Silvestrinha encerram ano esportivo brasileiro

São Paulo, SP
31/10/2017 17:11:53 — 31/10/2017 17:34:39

Em: Atletismo, Corrida Internacional de São Silvestre, Mais Esportes, São Silvestrinha
Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Atletas de todas as idades ainda podem se inscrever nas provas que irão fechar o calendário esportivo nacional.  Tradicionalmente realizadas no mês de dezembro, a São Silvestre e a São Silvestrinha serão os últimos eventos esportivos a serem realizados no País em 2017.  As provas estão perto de encerrar suas inscrições e os interessados devem se apressar para não ficar de fora.

A prova adulta chega à sua 93ª edição e tem suas inscrições abertas até o dia 24 de novembro ou quando o limite de 30 mil corredores for atingido. Já os atletas mirins, entre 6 e 17 anos (masculino e feminino), devem confirmar presença até o dia 4 dezembro ou quando o limite de mil participantes for alcançado. 

Além de revelar talentos há mais de duas décadas, a São Silvestrinha proporciona aos pequenos, de maneira lúdica, uma corrida com distâncias especialmente determinadas para cada uma das idades. Para os jovens, proporciona a chance de buscar um resultado expressivo em uma prova com a marca da São Silvestre. Para este ano, a prova apresentou uma novidade: a inclusão da categoria 17 anos.

Tradicionalmente realizada no dia 31 de dezembro, a São Silvestre fecha o ano esportivo.  Os principais nomes do país e destaques do exterior, mais uma vez, participarão do evento, além de inúmeros atletas amadores. O percurso de 15 km passa por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, com largada na Avenida Paulista, próximo ao número 2000, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, 900.           

Inscrições e mais informações através dos sites oficiais das provas: www.saosilvestre.com.br  e www.saosilvestrinha.com.br