Rankings da CBAt têm campeões definidos antes mesmo da São Silvestre - Gazeta Esportiva
Rankings da CBAt têm campeões definidos antes mesmo da São Silvestre

Rankings da CBAt têm campeões definidos antes mesmo da São Silvestre

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

10/12/2014 às 12:30

São Paulo, SP


A classificação tanto feminina quanto masculina da CBAt já tem seus campeões definidos antes mesmo da disputa da última prova do ano, válida pela Brazil Run Series, a tradicional corrida de São Silvestre, que acontece em São Paulo (SP) no dia 31 de dezembro. Na chave dos homens, o baiano Sivaldo Viana assegurou o título com três etapas de antecedência. Já na chave feminina, a velocista Fabiana Cristine da Silva também já garantiu a conquista, somando 402 pontos, e pode disputar a São Silvestre sem obrigatoriedade alguma.


O título de Fabiana foi confirmado no último domingo, após a Volta da Pampulha, disputada em Belo Horizonte, capital mineira. Os 47 pontos de vantagem para a adversária Maria Regina Santos Seguins fazem da pernambucana a melhor corredora de rua do País. “Esta foi a primeira vez que participei do circuito com o objetivo de vencer e conseguir o título. Aos 36 anos, não é fácil enfrentar atletas mais jovens, ainda mais em uma temporada com muitas provas”, que disputou além das provas na rua, as corridas de pista por sua equipe Luasa Sports – que conquistou o primeiro lugar também na categoria masculina com o título de Sivaldo.


A versatilidade foi uma das marcas registradas de Fabiana durante a temporada, já que decidiu competir tanto na pista quanto na rua. “Disputei 15 etapas das 27 realizadas até agora no Ranking. Tive de abrir mão de algumas corridas para poder competir na pista. Felizmente deu tudo certo e eu consegui fazer uma campanha regular”, explicou a atleta.


Após competir dos 800m à meia maratona, a velocista admite que pretende se especializar na disputa de maratonas para o próximo ano. “Vou descansar um pouco depois da São Silvestre e começar os treinos para corridas mais longas. O objetivo é alcançar os índices para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, ou para o Campeonato Mundial de Pequim”, falou Fabiana, sonhando em representar o Brasil.

Campeã da chave feminina, Fabiana Cristine já projeta se especializar nas maratonas visando o Pan-Americano de Toronto
Campeã da chave feminina, Fabiana Cristine já projeta se especializar nas maratonas visando o Pan-Americano de Toronto - Credito: Dilvugação

Conteúdo Patrocinado