Operários trabalham na montagem do pódio da 90ª São Silvestre - Gazeta Esportiva
Operários trabalham na montagem do pódio da 90ª São Silvestre

Operários trabalham na montagem do pódio da 90ª São Silvestre

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

28/12/2014 às 15:29

São Paulo, SP


A 90ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre será realizada na manhã da próxima quarta-feira. Neste domingo, operários trabalham na montagem da plataforma usada para armar o pódio, em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, na Avenida Paulista.


Idealizada pelo jornalista Cásper Líbero, a prova tem largada na altura da Rua Frei Caneca e chegada diante do edifício da Fundação. Neste domingo, além da plataforma usada para armar o pódio, os operários trabalham para montar as arquibancadas no trecho da calçada da Avenida Paulista que antecede o cruzamento com a Alameda Joaquim Eugênio de Lima.


Na prova masculina, o principal candidato a subir no lugar mais alto do pódio é o etíope Tariku Bekele, campeão da edição de 2011 da São Silvestre e irmão do astro Kenenisa Bekele. Entre as mulheres, há mais duas antigas ganhadoras, as quenianas Nancy Kipron (2013) e Priscah Jeptoo (2011).


O Brasil não vence a tradicional prova desde 2010, quando Marilson Gomes dos Santos triunfou. Entre as mulheres, a vitória nacional mais recente veio em 2006, com Lucélia Peres. Os dois não participarão da edição de 2014 da disputa pelas ruas da capital paulista.

A chegada e a premiação da Corrida de São Silvestre ocorrem em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero
A chegada e a premiação da Corrida de São Silvestre ocorrem em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero - Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press
A elite feminina inicia a Corrida Internacional de São Silvestre às 8h40 (de Brasília). Às 9 horas, partem a elite masculina e o pelotão geral. A prova a ser realizada na manhã da próxima quarta-feira marca a 90ª edição ininterrupta do evento idealizado pelo jornalista Cásper Líbero.

Conteúdo Patrocinado