Mais Esportes/Atletismo

Maior circuito de meia maratona da América Latina chega ao fim na Argentina

São Paulo , SP
29/11/2017 18:59:25

Em: Atletismo, Corrida Internacional de São Silvestre

A Argentina recebeu, no último domingo, a última etapa do circuito ASICS Golden Run de 2017, que ainda contou com provas nos países sul-americanos Chile e Peru, confirmando o evento como o maior da categoria meia maratona da América Latina.

“A ASICS Golden Run é muito importante para nós como experiência de marca. É uma prova que leva toda a qualidade e performance intrínsecas à ASICS, numa experiência de ponta a ponta diretamente para quem mais importa: o consumidor”, afirmou Maurício Busin, diretor de marketing da marca.

A última etapa da Golden Run aconteceu em Buenos Aires, na Argentina, no último domingo. Cerca de cinco mil corredores estiveram presentes nas ruas do bairro Vicente López. O grande vencedor foi o argentino Luis Molina, que completou os 21 quilômetros de prova em 1h06min54s.

Etapa da Argentina reuniu cerca de cinco mil corredores (Foto: Divulgação)

Na categoria feminina, Fedra Luna Sambrán fechou a prova em 1h20min40s. Já nos 10 quilômetros, a vitória ficou com Luciano Pared, no masculino, e Carolina Telias, no feminino.

As primeiras duas etapas foram sediadas no Chile e no Peru. A etapa chilena, no dia 10/10, contou com a vitória de Daniel Mendez, com tempo de 1h06min56s, e Clara Morales, com 1min22min29s. Já no circuito peruano, realizado no dia 05/11, John Cusí Huamán e Rocío Cantará conquistaram os títulos da meia maratona.

No Brasil, a 93ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre fecha o ano esportivo e acontece no dia 31/12. A prova reunirá cerca de 30 mil atletas de todo o país e também do exterior, que vão percorrer 15 quilômetros nas ruas de São Paulo. As inscrições podem ser feitas no site oficial da prova.