IAAF reconhece melhorias, mas mantém suspensão da Rússia - Gazeta Esportiva
IAAF reconhece melhorias, mas mantém suspensão da Rússia

IAAF reconhece melhorias, mas mantém suspensão da Rússia

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2017 às 17:51 • Atualizado: 09/08/2017 às 21:33

São Paulo, SP

A IAAF (Associação Internacional de Atletismo, na sigla em inglês) teve reunião de seu conselho nesta segunda-feira, em Londres, sob o comando do presidente da entidade, o britânico Sebastian Coe. A principal definição do encontro foi a manutenção da suspensão aos competidores russos.

Desde 2015, os atletas do país não podem defender a bandeira nacional, por conta do escândalo de doping sistemático que ocorreu na nação. Nos Jogos do Rio, em 2016, a Rússia ficou fora da disputa no atletismo.

Sebastian Coe liderou a reunião que manteve a suspensão russa (Foto: Herbert Pearrhofer/AFP)


Apesar de reconhecer que houve melhorias na situação, a IAAF não revogou a suspensão, já que a evolução ainda não foi completa, com alguns passos ainda precisando ser dados para a liberação total.

Mesmo com a suspensão, a Rússia enviará delegação para a disputa do Mundial de atletismo, em Londres, a partir da próxima sexta-feira. Porém, os competidores não usarão a bandeira do país e, em caso de medalha de ouro, o hino não será tocado.

A principal competição da modalidade se inicia na sexta e vai até o dia 13 de agosto. O evento deve marcar a despedida de Usain Bolt, dono de oito ouros olímpicos e lenda do esporte. O Brasil terá representantes, mas não contará com o atual campeão dos Jogos no salto com vara, Thiago Braz.

Conteúdo Patrocinado