Por lesão, ouro olímpico Thiago Braz está fora do Mundial de Londres - Gazeta Esportiva
Por lesão, ouro olímpico Thiago Braz está fora do Mundial de Londres

Por lesão, ouro olímpico Thiago Braz está fora do Mundial de Londres

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2017 às 14:10

São Paulo, SP

Thiago Braz tem 23 anos (Foto: Wagner Carmo/CBAt)


A poucos dias de embarcar para o Mundial de Londres, na Inglaterra, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou que o campeão olímpico do salto com vara, Thiago Braz, não participará da competição devido a uma lesão sofrida no Troféu Brasil, em junho. Além da contusão, Thiago também machucou as costas, na Liga Diamante.

Segundo a nota, publicada nesta quinta-feira, a Cbat, o EC Pinheiros e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) enviaram um fisioterapeuta à Itália, onde mora Braz, para que um acompanhamento fosse feito. Entretanto, o saltador não conseguiu se recuperar a tempo para a disputa. "É triste ficar fora da disputa do Mundial", declarou Braz. "Tentamos a recuperação a tempo, mas terei que adiar um dos meus grandes sonhos", completa o atleta.

"Infelizmente a lesão não regrediu e o saltador e seu treinador (o ucraniano Vitaly Petrov) decidiram pedir dispensa da convocação", diz José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, presidente da CBAt. "Claro que ele fará falta ao Brasil, mas o mais importante, agora, é que ele busque sua plena recuperação", conclui.

Além de Braz, outra atleta pediu dispensa do Mundial. A triplista Nubia Soares machucou o pé na Liga Diamante de Rabat, no Marrocos, e teve uma inflamação no calcâneo. "É uma pena, a Nubia era uma esperança de boa colocação em Londres já que é uma das cinco melhores da prova no mundo na temporada na prova", afirmou Toninho.

Entretanto, a Seleção Brasileira ganhou outro reforço nesta sexta-feira. O paulista Paulo Sergio Oliveira, medalha de ouro no Sul-Americano de Assunção, no Paraguai, foi convocado para as provas de salto em distância.

Conteúdo Patrocinado