Atletismo/São Silvestre

Favoritos da São Silvestre já estarão em São Paulo no começo da semana

GazetaEsportiva.net - São Paulo, SP - Brasil
26/12/2014 12:42:00

Em: Atletismo, Corrida Internacional de São Silvestre, Mais Esportes

A 90ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre será realizada no próximo dia 31 de dezembro. No começo da semana, os principais favoritos, entre eles alguns campeões de provas anteriores, já estarão em São Paulo para se preparar para a tradicional disputa.

O principal destaque será o etíope Tariku Bekele, campeão da edição de 2011 da Corrida Internacional de São Silvestre e medalhista de bronze nos 10 mil metros nos Jogos de Londres 2012. Ele é irmão do astro Kenenisa Bekele, dono de três ouros olímpicos.

Na segunda-feira, Tariku Bekele concede entrevista coletiva ao lado dos quenianos Mark Korir, vice da São Silvestre 2013, e Stanley Koech. Nancy Kipron, campeã em 2013, e Priscah Jeptoo, ganhadora em 2011, também participarão do evento, a ser realizado no hotel oficial da corrida.

Na terça-feira, será realizada a entrevista coletiva com os atletas brasileiros. Giovani dos Santos, quarto colocado nas últimas duas edições da São Silvestre, é a maior esperança local. Damião de Souza, Sueli Pereira da Silva, Cruz Nonata e Joziane Cardoso também estarão presentes.

Giovani dos Santos, quarto colocado nas duas últimas edições, é a principal esperança do Brasil na prova
Giovani dos Santos, quarto colocado nas duas últimas edições, é a principal esperança do Brasil na prova – Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press