Fábio dos Santos não consegue vaga nas finais dos 60m com barreiras

São Paulo, SP

20-03-2016 17:25:51

O Brasil encerrou sua participação na Copa do Mundo Indoor de Portland, nos Estados Unidos. Na semifinal dos 60m com barreiras, Fábio dos Santos ficou em sexto na sua bateria, e acabou fora da decisão, que acontece na noite deste domingo. Apenas os quatro primeiros passaram à decisão.

Leia mais:

Fábio fez o tempo de 7,76s, exatamente a mesma performance que havia tido nas classificatórias, que o levaram à semifinal. Porém, o desempenho não foi suficiente para chegar à decisão, e brigar por uma medalha. Ele ficou sete milésimos abaixo do último qualificado, Eddie Lovett, das Ilhas Virgens, que fez 7,69s.

O vencedor da bateria do brasileiro foi o francês Pascal Martinot-Lagarde, que marcou 7,52s. Este mesmo tempo foi marcado pelo segundo colocado, o americano Jarret Eatton. Considerando as duas baterias, Fábio ficou em 14º, entre 16 competidores. Os oito atletas da outra prova foram superiores ao brasileiro.

Com a saída de Santos, o Brasil deixa os Estados Unidos sem conquistar nenhuma medalha. O melhor desempenho foi de Fabiana Murer, no salto com vara. Ela terminou no quinto posto, sendo a competidora do país que chegou mais perto de subir ao pódio.

Deixe seu comentário