Fábio dos Santos não consegue vaga nas finais dos 60m com barreiras - Gazeta Esportiva
Fábio dos Santos não consegue vaga nas finais dos 60m com barreiras

Fábio dos Santos não consegue vaga nas finais dos 60m com barreiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2016 às 17:25

São Paulo, SP

Fábio dos Santos (à direita, de verde) não conseguiu lugar na final (Foto:Ian Walton/AFP)
Fábio dos Santos (à direita, de verde) não conseguiu lugar na final (Foto:Ian Walton/AFP)


O Brasil encerrou sua participação na Copa do Mundo Indoor de Portland, nos Estados Unidos. Na semifinal dos 60m com barreiras, Fábio dos Santos ficou em sexto na sua bateria, e acabou fora da decisão, que acontece na noite deste domingo. Apenas os quatro primeiros passaram à decisão.

Leia mais:

Fábio fez o tempo de 7,76s, exatamente a mesma performance que havia tido nas classificatórias, que o levaram à semifinal. Porém, o desempenho não foi suficiente para chegar à decisão, e brigar por uma medalha. Ele ficou sete milésimos abaixo do último qualificado, Eddie Lovett, das Ilhas Virgens, que fez 7,69s.

O vencedor da bateria do brasileiro foi o francês Pascal Martinot-Lagarde, que marcou 7,52s. Este mesmo tempo foi marcado pelo segundo colocado, o americano Jarret Eatton. Considerando as duas baterias, Fábio ficou em 14º, entre 16 competidores. Os oito atletas da outra prova foram superiores ao brasileiro.

Com a saída de Santos, o Brasil deixa os Estados Unidos sem conquistar nenhuma medalha. O melhor desempenho foi de Fabiana Murer, no salto com vara. Ela terminou no quinto posto, sendo a competidora do país que chegou mais perto de subir ao pódio.

Conteúdo Patrocinado