Keila Costa fica em 9º no salto triplo; nos 60m, Rosângela Santos vai à semi - Gazeta Esportiva
Keila Costa fica em 9º no salto triplo; nos 60m, Rosângela Santos vai à semi

Keila Costa fica em 9º no salto triplo; nos 60m, Rosângela Santos vai à semi

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2016 às 18:16 • Atualizado: 19/03/2016 às 18:29

São Paulo, SP

Keila Costa ficou em 9º no salto triplo (Foto: Agencia Luz/BM&FBovespa/Divulgacao)
Keila Costa ficou em 9º no salto triplo (Foto: Agencia Luz/BM&FBovespa/Divulgacao)


Keila Costa, no salto triplo, e Rosângela Santos, nos 60m, competiram neste sábado à tarde, pelo Campeonato Mundial Indoor de Atletismo, que está ocorrendo em Portland, nos Estados Unidos. A saltadora disputou a final, terminando em nono lugar. A corredora, por sua vez, garantiu vaga nas semifinais.

Leia mais:

No salto triplo, Keila não conseguiu repetir o desempenho que já lhe rendeu uma medalha de bronze, nesta mesma competição, em 2010, em Doha. A pernambucana saltou 13,94m, o que a deixou longe de uma medalha, na nona colocação, 21 centímetros atrás da terceira colocada, a grega Paraskevi Papahristou. "Esperava um resultado melhor", admitiu.

O ouro foi para a venezuelana Yulimar Rojas, que conseguiu a marca de 14,41m. A prata acabou com a alemã Kristin Gierisch, que conseguiu saltar 14,30m.

Já na disputa das preliminares dos 60m, Rosângela Santos foi a segunda colocada em sua bateria, com tempo de 7,21s. Ela ficou atrás apenas da americana Barbara Pierre, que fez 7,07s. No geral, a brasileira foi a 13ª melhor. Como as três primeiras de cada bateria garantiram vagas na semifinal, a atleta segue na briga.

A semifinal acontece na noite deste sábado, e Santos disputará a terceira bateria. As duas primeiras de cada etapa, mais as duas mais rápidas no geral, farão a final, que está prevista para 23h53 do sábado.

Conteúdo Patrocinado