Fabiana Murer é campeã do Super Salto em dia de despedida de Maurren - Gazeta Esportiva
Fabiana Murer é campeã do Super Salto em dia de despedida de Maurren

Fabiana Murer é campeã do Super Salto em dia de despedida de Maurren

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/02/2016 às 15:12

São Paulo, SP

Depois, a saltadora trabalhou na pista em que a competição será realizada
Fabiana Murer durante preparação para o Super Salto, realizado neste domingo no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Instagram)

Fabiana Murer foi o nome do dia no Super Salto, torneio que uniu duas modalidades do atletismo na manhã deste domingo, no Rio de Janeiro. A atleta do salto com vara, em preparação para as Olimpíadas, foi a competidora que saltou mais alto, 4,63m.


Leia mais:




A brasileira superou duas americanas com seu salto. No primeiro, de 4,43, Murer não conseguiu passar pelo sarrafo. Na altura seguinte, 4,63, ela venceu, enquanto Katie Nageotte e Demi Payne, dos EUA, não conseguiram. Nos 4,83, Fabiana quase conseguiu, mas não ultrapassou a marca.


No salto em distância, outra modalidade disputada neste domingo, Mauro Vinícius, o Duda, que busca índice para se classificar aos Jogos Olímpicos, não conseguiu atingir a meta.


Duda saltou 8,14m no Super Salto, e a marca olímpica para disputar os Jogos do Rio de Janeiro é de 8,15m. Ele ainda poderá obter o índice até julho.


Maurren se despede da carreira – A campeã olímpica em 2008 pelo salto em distância, Maurren Maggi, se despediu de sua carreira aos 39 anos. A atleta fez seu salto de despedida no Super Salto, também na manhã deste domingo.


Além da medalha olímpica, Maurren tem no currículo três ouros nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg 1999, Rio de Janeiro 2007 e Guadalajara 2011. Ela superou um caso de doping que a baniu do atletismo por dois anos, entre 2004 e 2006. Agora, ela seguirá carreira como comentarista esportiva.

Conteúdo Patrocinado