Apostas Agenda
Imagem ilustrativa para a matéria

Evento-teste do atletismo, Ibero-Americano tem 14 países inscritos

Redação  foto de perfil
Da Redação 23/03/2016 às 16:12 • Atualizado: 23/03/2016 às 16:16
São Paulo, SP
Brasil venceu a competição em 2014, em São Paulo (Foto: Fernanda Paradizo/CBAt)

Brasil venceu a competição em 2014, em São Paulo (Foto: Fernanda Paradizo/CBAt)

No mês de maio, entre os dias 14 e 16, acontecerá o evento-teste de atletismo, no estádio do Engenhão. Além de servir como demonstração para os Jogos, o torneio também valerá como Ibero-Americano da modalidade.

Leia mais:

A Associação Ibero-Americana de Atletismo possui 29 países, das Américas, África e também da Europa. 14 nações fizeram o pedido de inscrição para o campeonato, e o prazo se encerra na próxima sexta-feira.

Em relação à Seleção Brasileira, a expectativa é de que vários dos principais atletas participem do evento. 78 competidores estão pré-inscritos, e a Confederação Brasileira de Atletismo deve convocar dois por tipo de prova. O presidente da CBAt, José Antônio Martins Fernandes, falou sobre a expectativa para o torneio. “Esta edição será ainda mais especial por ser evento-teste”, declarou.

A expectativa é que no Ibero-Americano sejam testados todo o sistema tecnológico do Engenhão, além dos detalhes de como será a organização para o trabalho da imprensa. O superintendente da CBAt, Martinho dos Santos, falou sobre a importância do evento. “Será fundamental para o Comitê Rio 2016 observar detalhes da organização”, pontuou.

O Brasil é o atual campeão do torneio. Em 2014, em São Paulo, foram 48 medalhas, sendo 16 de ouro. O país venceu oito das 16 edições do Campeonato Ibero-Americano.

Conteúdo Patrocinado