Com medo do zika, campeã do heptatlo quer dispensar treinos em BH - Gazeta Esportiva
Com medo do zika, campeã do heptatlo quer dispensar treinos em BH

Com medo do zika, campeã do heptatlo quer dispensar treinos em BH

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2016 às 11:05 • Atualizado: 13/05/2016 às 11:05

São Paulo, SP

(Foto: AFP)
Jessica foi campeã olímpica em casa, nos Jogos de Londres, em 2012 (Foto: AFP)


Mãe de um filho de pouco menos de dois anos e planejando uma nova gravidez, a campeã olímpica (2012) e bicampeã mundial (2009 e 2015) do heptatlo, Jessica Ennis-Hill, da Grã-Bretanha, não deverá treinar com a delegação britânica antes dos Jogos Olímpicos, em Belo Horizonte.

Com medo da epidemia do vírus zika, a multi-atleta está cautelosa em sua passagem pelo Brasil. “É preocupante, realmente me inquieta. Preciso ter certeza de que entendo o que está acontecendo e quais são os riscos. É algo de que preciso estar bem informada”, disse Jessica.

Seu treinador, Toni Minichiello, cogita diversas opções para a atleta e para toda a equipe. Uma possibilidade, segundo o técnico, é treinar nos Estados Unidos e depois fazer trabalhos na Europa, o que deixaria a viagem mais longa. A outra é Jessica ir direto de seu centro de treinamento em Sheffield para o Rio de Janeiro.

“Encontrar um campo de preparação é para se acostumar ao ambiente. Então, temos de achar algum lugar na área certa, com uma pista que esteja disponível. Qualquer atleta que não vá ao campo de treinamento vai precisar bancar toda a preparação, então tem um custo envolvido”, afirmou Minichiello.

Em 2012, Jessica sagrou-se campeã olímpica do heptatlo competindo em casa e desbancando a campeã mundial da época, Tatyana Chernova. A atleta, também especializada nos 100m com barreira, bateu seu recorde pessoal e igualou à marca da campeã olímpica dessa prova individual em Pequim 2008, Dawn Harper. Com diversos outros recordes pessoais quebrados, Jessica foi eleita a melhor atleta europeia do ano.

Conteúdo Patrocinado