Com Marilson dos Santos, nove atletas são convocados para Rio 2016 - Gazeta Esportiva
Com Marilson dos Santos, nove atletas são convocados para Rio 2016

Com Marilson dos Santos, nove atletas são convocados para Rio 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/05/2016 às 13:32

São Paulo, SP

(Foto: Djalma Vassao/GazetaPress)
Marilson é um dos mais experientes maratonista brasileiro, com três títulos da São Silvestre e dois da Maratona de Nova York (Foto: Djalma Vassao/GazetaPress)


Foram convocados os primeiros nove representantes do Brasil no atletismo dos Jogos Olímpicos. Nesta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) definiu os seis maratonistas e três corredores da marcha atlética que representarão o país a partir do dia 05 de agosto.

Marilson dos Santos, Paulo Roberto de Almeida e Solonei Rocha obtiveram as três melhores marcas no ranking nacional e foram convocados. Outros dez maratonistas ficaram abaixo do índice olímpico de 2h19m00, mas o limite de representantes por país impede que mais atletas participem dos Jogos.

No feminino, entre sete atletas com índice (2h45m00), Adriana Aparecida da Silva, Marily dos Santos e Graciete Moreira foram as convocadas. Todos os atletas tinham até este domingo para melhorarem suas marcas - a CBAt computou resultados desde o dia um de janeiro de 2015.

Pela prova dos 50 km da marcha (onde apenas homens competem) apenas três atletas conseguiram ficar abaixo da marca de 4h06m00 exigida pelo Comitê Olímpico. Jonathan Riekmann, Mário José dos Santos Junior e Caio Oliveira de Sena Bonfim representarão o Brasil nos Jogos.

Conteúdo Patrocinado