COI anuncia entrada de provas de revezamento misto nas Olimpíadas

São Paulo, SP

09-06-2017 18:56:47

O Comitê Olímpico Internacional (COI), que está reunido Lausana, na Suíça, aprovou, nesta sexta-feira, uma nova prova para o atletismo para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Trata-se do revezamento 4x400m. Esta é uma das 15 inclusões do novo programa olímpico.

Kit McConnell, diretor esportivo do COI, classificou a medida como “um passo importante para a igualdade de gênero”. No total, a edição dos Jogos Olímpicos de Tóquio contará com 321 provas, superando as 306 do Rio de Janeiro. Entre as novidades estão o beisebol e softbol, o surfe, a escalada, o caratê e o skate, que sãos as modalidades entraram no programa após votação no ano passado.

Outras provas novas são: basquete 3x3 e revezamento misto 4x100m de natação. Além disso, houve aumento no número de provas femininas no boxe, canoagem e remo. Atletismo e triátlon também terão novidades em 2020.

O COI justificou as novidades com o argumento de que está se buscando "potencializar a participação feminina, as provas urbanos e provas que despertem o interesse dos jovens". Com as alterações, os jogos de Tóquio 2020 será o que terá a maior participação feminina da história.

Deixe seu comentário