Atletismo/São Silvestre

Campeões da Volta da Pampulha confirmam presença na São Silvestre

GazetaEsportiva.net - São Paulo, SP - Brasil
14/12/2014 14:54:00

Em: Atletismo, Corrida Internacional de São Silvestre, Mais Esportes

Em jejum na Corrida Internacional de São Silvestre desde a temporada de 2010, o Brasil tem dois candidatos a romper o domínio estrangeiro já confirmados. Giovani dos Santos e Joziane Cardoso, ganhadores da Volta da Pampulha no domingo passado, estão inscritos na tradicional prova pedestre.

Nas duas últimas edições da São Silvestre, Giovani terminou na quarta colocação e foi o melhor representante do Brasil. O atleta vem embalado pelo tricampeonato da Volta da Pampulha (2012, 2013 e 2014) e sonha repetir o feito de Marilson Gomes dos Santos, vencedor da prova disputada no último dia do ano de 2010.

“Vamos atrás de mais um bom desempenho. Estamos trabalhando forte para isso e a perspectiva é muito boa. O tricampeonato na Pampulha é um grande incentivo e mostra que estamos no caminho certo”, disse Giovani, que venceu a Meia Maratona de São Paulo 2013.

A paraense Joziane Cardoso vem se destacando nas provas de rua ao longo desta temporada. Campeã da Meia Maratona de São Paulo e quarta na do Rio de Janeiro, ela ganhou a Volta da Pampulha logo em sua estreia na prova. Na São Silvestre, tentará repetir o feito de Lucélia Peres, vencedora em 2006.

Giovani dos Santos foi o melhor representante do Brasil nas duas últimas edições da Corrida de São Silvestre
Giovani dos Santos foi o melhor representante do Brasil nas duas últimas edições da Corrida de São Silvestre – Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press
Em 2014, a prova idealizada pelo jornalista Cásper Líbero comemora sua 90ª edição ininterrupta. O percurso de 15 quilômetros começa e termina na Avenida Paulista. A largada ocorre na altura da Rua Frei Caneca e a chegada, em frente ao edifício da Fundação Cásper Líbero.