Atletismo/São Silvestre

Atleta corre com Medina na cabeça em 26ª São Silvestre seguida

André Sender - São Paulo, SP - Brasil
31/12/2014 08:50:00

Em: Atletismo, Corrida Internacional de São Silvestre, Mais Esportes

O título mundial do surfista brasileiro Gabriel Medina também foi lembrado pelos atletas que disputam nesta quarta-feira a Corrida Internacional de São Silvestre. José Márcio Zanetti, de 55 anos de idade, homenageou o jovem atleta paulista correndo com uma prancha de surfe de isopor com um boneco representando o campeão na cabeça.

Zanetti disputa nesta quarta-feira sua 26ª São Silvestre consecutiva, sempre fantasiado. Segundo ele, a definição da personagem que encarnará ocorre em dezembro de acordo com os fatos mais importantes do mês. Como o título de Medina gerou bastante repercussão, resolveu homenagear o surfista.

“Demorei uma semana para fazer a fantasia, até arranjar material e ver se vai funcionar na hora da corrida vai um tempo”, explicou Zanetti, que já homenageou o título mundial do Corinthians, Nossa Senhora Aparecida e até o Mister M nos anos anteriores do tradicional evento de 31 de dezembro.

Em 2014, a São Silvestre chega a 90 edições consecutivas. Disputada desde 1925, a prova, considerada a mais tradicional da América Latina, foi idealizada pelo jornalista Cásper Líbero e neste ano reúne 30 mil atletas, recorde do evento.

José Márcio Zanetti corre na São Silvestre homenageando o surfista brasileiro Gabriel Medina
José Márcio Zanetti corre na São Silvestre homenageando o surfista brasileiro Gabriel Medina – Credito: Gazeta Press