Apesar de suspensão, Isinbayeva disputará circuito russo por Rio 2016 - Gazeta Esportiva
Apesar de suspensão, Isinbayeva disputará circuito russo por Rio 2016

Apesar de suspensão, Isinbayeva disputará circuito russo por Rio 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/11/2015 às 13:41

São Paulo, SP

A saltadora com vara Yelena Isinbayeva competirá no circuito russo de olho no Rio 2016 (Foto: Yuri Kadobnov/AFP)
A saltadora com vara Yelena Isinbayeva competirá no circuito russo de olho no Rio 2016 (Foto: Yuri Kadobnov/AFP)


Mesmo diante da suspensão provisória imposta pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (Iaaf) ao atletismo russo em todas as competições internacionais, a saltadora com vara Yelena Isinbayeva já executa seu planejamento visando aos Jogos Olímpicos de 2016. A bicampeã olímpica participará de uma série de competições durante o inverno em seu país para chegar em plena forma no Rio de Janeiro.

Por conta do escândalo de doping que envolveu diretamente a Federação Russa de Atletismo (Araf), Isinbayeva está impossibilitada de competir no exterior até, pelo menos, março do ano que vem. Por isso, a atleta de 33 anos priorizará os torneios nacionais.

“Isinbayeva decidiu marcar como prioridade o final de março. Além disso, saltará em casa, em Volvogrado”, revelou Yuri Borzakovski, treinador e chefe da equipe russa, à imprensa local.

A Rússia decidiu promover uma série de sete torneios de atletismo, sem contar a final que acontecerá em março para que seus atletas possam competir e alcançar os índices para os Jogos Olímpicos.

O ministro dos Esportes da Rússia, Vitali Mutko, garantiu nesta segunda-feira que a Iaaf se reunirá no dia 27 de março, quando o escândalo de doping protagonizado pelo país será abordado mais uma vez. Nesta data, a entidade deve, também, dar um parecer final em relação a participação ou não da Rússia no Rio 2016.

Conteúdo Patrocinado