Alison dos Santos conquista torneio na Suíça - Gazeta Esportiva
Alison dos Santos conquista ouro em etapa da Liga Diamante

Alison dos Santos conquista ouro em etapa da Liga Diamante

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2022 às 18:42

São Paulo, SP

O brasileiro Alison dos Santos confirmou o seu favoritismo e conquistou nesta quinta-feira o Troféu da Liga Diamante-2022, o principal circuito de competições da World Athletics, no Estádio Letzigrund, em Zurique, completamente lotado.



Campeão mundial em Oregon-2022 e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquo-2021, Piu, como é conhecido no atletismo, venceu a prova dos 400 m com barreiras, com 46s98, e iguala o feito que só Fabiana Murer havia conseguido no salto com vara nas edições de 2010 e 2014.

O paulista de São Joaquim da Barra, de 22 anos, está fazendo história ano após ano. Treinado por Felipe de Siqueira, ele venceu seis etapas da Liga, além da final, terminando invicto na competição. Os norte-americanos Khallifah Rosser ficou em segundo lugar, com 47s76, CJ Allen, em terceiro, com 48s21.

Piu Alison dos Santos
Foto: Carol Coelho/CBAt


Antes de voltar ao Brasil, Piu ainda compete na próxima segunda-feira no Gala dei Castelli, em Belinzona, na Suíça, fechando a temporada 2022. A competição é válida pela série prata do Continental Tour da World Athletics. Depois entra em férias e mira 2023, com olho nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

“O ano foi muito positivo, conseguimos colocar em prática nas competições o que havíamos planejado antes de iniciar a preparação para a temporada”, comentou o treinador Felipe de Siqueira. “Após os Jogos de Tóquio nos reunimos com nosso biomecânico, Franklin Camargo, para identificar em que poderíamos melhorar, pois sabíamos que tínhamos de ajustar e experimentar um modelo diferente de corrida para chegar mais competitivos em Paris.”

Conteúdo Patrocinado