Lutadora olímpica russa revela ter sido agredida por dirigente no Rio - Gazeta Esportiva
Lutadora olímpica russa revela ter sido agredida por dirigente no Rio

Lutadora olímpica russa revela ter sido agredida por dirigente no Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/08/2016 às 07:51 • Atualizado: 30/08/2016 às 10:13

São Paulo, SP

Atleta russa foi agredida por presidente da confederação de wrestling, com a ajuda de membros da comissão técnica (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)
Atleta russa foi agredida por presidente da confederação de luta olímpica do país, com a ajuda de membros da comissão técnica (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)


A russa Inna Trazhukova revelou ter sido agredida pelo presidente da Confederação Russa de Luta Olímpica, Mikhail Mamiachvili, logo após sua derrota na disputa pela medalha de bronze na categoria até 63kg, contra a polonesa Monika Michalik, na Arena Carioca 2.

Segundo a atleta, o dirigente teria contado com a ajuda de mais alguns homens para espanca-la. Os ajudantes de Mamiachvili seriam integrantes da comissão técnica da delegação de luta olímpica russa. Inna Trazhukova recebeu o apoio do ministro de esportes russo Viatlu Mutko.

“Ela pedia a intervenção da justiça esse caso. Consideramos que o Sr. Mamiachvili insultou sua honra e dignidade da atleta”, disse o advogado da atleta, Sirajutdine Ataiev, em entrevista à AFP.

Inna Trazhukova estreou nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Bicampeã europeia em 2013 e 2014, a atleta lutou em cinco oportunidades durante as Olimpíadas, vencendo três e sendo derrotada para a medalhista de ouro Risako Kawai, além do revés na disputa pelo bronze.

Conteúdo Patrocinado