Ana Cláudia Lemos é dispensada de clube após suspensão por doping - Gazeta Esportiva
Ana Cláudia Lemos é dispensada de clube após suspensão por doping

Ana Cláudia Lemos é dispensada de clube após suspensão por doping

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/05/2016 às 19:44

São Paulo, SP

Ana Cláudia Lemos (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Ana Cláudia Lemos foi dispensada de sua equipe após suspensão por doping (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Depois de ser pega em exames antidoping, a velocista brasileira Ana Cláudia Lemos foi dispensada de seu atual clube, o BM&FBOVESPA/São Caetano, nesta quinta-feira. A atleta foi suspensa por cinco meses.

“O motivo se deve exclusivamente a violação da atleta ao Código de Conduta e ao Regulamento do Clube no Artigo que prevê ‘proibição, em qualquer hipótese, de consumo de complemento e/ou suplementos alimentares sem o prévio e expresso consentimento da Equipe de Suporte do Clube”, informou a equipe em comunicado oficial à imprensa. “Isto foi relatado pela própria atleta no processo em andamento nas instâncias esportivas”, finalizou.

Ana Cláudia está classificada para as Olimpíadas nos 100 e 200 metros, além do revezamento 4x100m. Mesmo sem clube e com a punição, a cearense poderá representar o país nos Jogos, já que o tempo de suspensão acabará antes da disputa. O anúncio do doping aconteceu em março deste ano, e o julgamento, na última semana. A velocista pegou cinco meses de suspensão, válidos a partir da data de coleta, ou seja, 3 de fevereiro.

A velocista ganhou duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, nos 200m rasos e no revezamento 4x100m livre. Em Olimpíadas, Ana Cláudia participou da final do revezamento, onde finalizou sua participação em sexto lugar.

Conteúdo Patrocinado