Ainda se recuperando de lesão, Nishikori desiste do ATP de Brisbane - Gazeta Esportiva
Ainda se recuperando de lesão, Nishikori desiste do ATP de Brisbane

Ainda se recuperando de lesão, Nishikori desiste do ATP de Brisbane

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/12/2017 às 11:28 • Atualizado: 22/12/2017 às 11:33

São Paulo, SP

Nishikori foi vice-campeão do Aberto dos EUA em 2014 (Foto: Miguel Medina/ AFP)


Afastado das quadras desde o Masters 1000 de Montréal, em agosto, por conta de problemas no punho direito, Kei Nishikori irá adiar o início de sua próxima temporada. O japonês anunciou, nesta sexta-feira, que não disputará o ATP 250 de Brisbane, torneio que acontece na primeira semana do ano.

"Estou desapontado por perder o ATP de Brisbane este ano. Durante anos foi meu primeiro torneio da temporada e sempre me sinto em casa quando jogo lá. Estou ansioso para voltar a Brisbane no futuro", lamentou Nishikori, que disputou as últimas cinco edições da competição australiana.

Seu melhor resultado foi neste ano, em 2017, quando venceu três jogos e ficou com o vice-campeonato, após ser derrotado para Grigor Dimitrov na final. Com a desistência, Nishikori não poderá defender seu vice-campeonato.

Atualmente na 22ª posição do ranking mundial, o japonês, que completará 28 anos na próxima semana, decidiu que não irá operar o punho. Por enquanto, ele ainda segue inscrito para o ATP 250 de Sydney e também para o Australian Open e deve anunciar nos próximos dias se jogará ou não os torneios australianos.

Com a saída de Nishikori, o 76º colocado belga Steve Darcis entrará diretamente na chave do torneio. O próximo na lisa de espera é o norte-americano Frances Tiafoe, 78º do ranking mundial.

Conteúdo Patrocinado