Agência Mundial Antidoping suspende laboratório de Moscou - Gazeta Esportiva
Agência Mundial Antidoping suspende laboratório de Moscou

Agência Mundial Antidoping suspende laboratório de Moscou

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/11/2015 às 11:15

São Paulo, SP

Laboratório russo é acusado de ter omitido casos de doping de atletas (Foto: FRANCK FIFE/AFP)
Laboratório russo é acusado de ter omitido casos de doping de atletas (Foto: FRANCK FIFE/AFP)


A Agência Mundial Antidoping divulgou suspendeu o laboratório de análise antidoping de Moscou, na Rússia, suspeito de omitir casos de atletas que utilizaram substâncias ilícitas para melhoria de desempenho. Essa foi a primeira das recomendações da comissão de investigação pelo escândalo envolvendo atletas russos.

“A suspensão, com efeito imediato, proíbe ao centro antidoping de Moscou que gerencie atividades relacionadas com a Agência Mundial Antidoping, incluindo a análise de amostras de urina e sangue. O centro antidoping de Moscou dispõe de 21 dias para apresentar um recurso a esta decisão no Tribunal Arbitral dos Desportes (TAS)”, disse a WADA em comunicado oficial.

O Ministério dos Esportes da Rússia se defendeu das acusações da WADA nesta segunda-feira afirmando que as investigações não possuem fundamento e até agora não foram apresentadas provas que comprovem o ocorrido.  O país ainda corre o risco de ficar de fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no ano que vem, já que esta foi uma das punições recomendadas pela WADA.

Já a Federação Internacional de Atletismo deu um prazo ne uma semana para que a Federação Russa se defenda das acusações e apresente argumentos que evitem a ausência dos atletas russos nas Olimpíadas no Brasil.

Conteúdo Patrocinado