Ágatha e Duda surpreendem e conquistam título da etapa de João Pessoa - Gazeta Esportiva
Ágatha e Duda surpreendem e conquistam título da etapa de João Pessoa

Ágatha e Duda surpreendem e conquistam título da etapa de João Pessoa

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/01/2017 às 12:25 • Atualizado: 25/05/2017 às 18:08

São Paulo, SP

A missão da dupla Ágatha e Duda não era nada fácil: vencer as líderes do ranking brasileiro. Na final da etapa de João Pessoa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, Ágatha e Duda bateram Larissa e Talita por 2 sets a 1, com parciais de 18/21, 22/20 e 16/14, e conquistaram o título da competição.

Na estreia de Ágatha e Duda como uma dupla profissional, as atletas apresentaram grande poder de reação e venceram o primeiro título da dupla, que mira a disputa dos próximos Jogos Olímpicos, em Tókio 2020.

O Circuito Brasileiro ainda possui três etapas. Em fevereiro acontece a etapa de Alagoas, no Maceió. Já em março, as praias de Aracaju, no Sergipe, recebem os atletas. Por fim, Vitória, no Espírito Santo, recebe a última etapa da competição.

Ágatha (dir) e Duda venceram título na primeira competição oficial como uma dupla (Foto: CBV)
Ágatha (dir) e Duda venceram título na primeira competição oficial como uma dupla (Foto: CBV)


O jogo começou muito equilibrado, com as duas duplas se estudando muito. Apostando nos fortes saques, Larissa e Talita conseguiram abrir vantagem no final do set, e com grande ace de Larrisa, fecharam em 21 a 18.

O segundo set teve muito mais equilíbrio, com Duda e Ágatha tomando à frente da parcial em alguns momentos. Experiente, Larissa ditava o ritmo da dupla com Talita, e revesavam na liderança. Muito bem na partida, a jovem Duda, de 18 anos, se mostrou firme e ajudou a dupla a fechar em 22 a 20 e empatar a decisão.

No set decisivo, Larissa e Talita começaram bem e abriram dois pontos de vantagem, pressionando Ágatha e Duda. No final, com chance de vencer, Larissa mandou a bola para fora, e viu Ágatha anotar dois pontos na sequência e garantir a vitória heroica por 16 a 14.

Conteúdo Patrocinado