Atletismo/São Silvestre

Africanos chegam para manter domínio na 91ª São Silvestre

São Paulo , SP
23/12/2015 11:36:44 — 23/12/2015 12:13:05

Em: Atletismo, Mais Esportes, São Silvestre
O atleta queniano Edwin Kipsang Rotich é um dos principais nomes da 91ª edição da Sâo Silvestre (Foto: Luis Moura/Gazeta Press)
O atleta queniano Edwin Kipsang Rotich é um dos principais nomes da 91ª edição da Sâo Silvestre (Foto: Luis Moura/Gazeta Press)

Os corredores estrangeiros vêm dominando a São Silvestre nas últimas edições. Atletas do Quênia, Etiópia e Tanzânia assombram os corredores brasileiros que sonham em quebrar o tabu e, enfim, garantir o lugar mais alto do pódio para o país anfitrião. Este ano não será diferente. Corredores como o etíope Dawit Admasu, atual campeão da prova, e o queniano Stanley Biwott, campeão da Maratona de Nova York em 2015, já garantiram presença.

Quênia e Etiópia são os países que contarão com o maior número de atletas estrangeiros na São Silvestre. Os quenianos Edwin Rotich, bicampeão da prova em 2012 e 2013, Joseph Aperumoi, campeão da Meia Maratona de São Paulo em 2012, Dickson Cheruyiot e William Kibor chegam para brigar pelas primeiras posições.

Já a Etiópia conta com mais quatro atletas, além de Dawit Admasu. O campeão da Meia Maratona do Rio de Janeiro em 2014, Leul Aleme, Feyisa Lilesa, terceiro na maratona de Berlim de 2015, Getu Mideksa e Hailu Dibaba chegam para fazer frente aos rivais africanos.

Quem também estará presente para amedrontar os brasileiros será a Tanzânia, que contará com Joseph Panga, vencedor da Maratona de seu país, e Fabiano Sulle, campeão da Meia Maratona de Serengeti e dos 21k Inchein (Coréia do Sul).

Os atletas inscritos para a São Silvestre deverão retirar seus kits e chips nos dias 27, 28 e 29 de dezembro, das 9h às 19h (de Brasília), e no dia 30 de dezembro, das 9h às 16h, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Todos deverão comparecer pessoalmente para a retirada do material, caso contrário, consultar o regulamento da prova no site oficial da São Silvestre.