Nescau lança campanha "Vire o Jogo" para exaltar esporte como ferramenta de inclusão para crianças e adolescentes - Gazeta Esportiva
Nescau lança campanha "Vire o Jogo" para exaltar esporte como ferramenta de inclusão para crianças e adolescentes

Nescau lança campanha "Vire o Jogo" para exaltar esporte como ferramenta de inclusão para crianças e adolescentes

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2023 às 17:28

São Paulo, SP

A Nescau apresentou sua nova campanha, chamada de "Vire o Jogo", criada em parceria com a agência Ogilvy Brasil. A partir dela, a marca dará continuidade ao seu propósito de fortalecer o esporte como ferramenta de inclusão. Sua estreia ocorreu na última sexta-feira, no horário nobre da TV Globo.

O filme é estrelado por crianças, atletas e paratletas embaixadores e embaixadoras da marca, como Daniel Dias, Julia Rosado, Luan San e Amorinha.

"O principal intuito da Vire o Jogo é ressaltar que o esporte, além de todos os benefícios já conhecidos, pode também trazer um senso de coletividade e pertencimento. Não importa a cor da sua pele, sua origem, a sua cultura, crenças, deficiências, ou qualquer outra condição, o universo esportivo acolhe e tem espaço para todos e todas", afirmou Luana Carvalho, gerente de marketing da marca.



Para o desenvolvimento da nova campanha, a marca realizou a avaliação da campanha com a IPSOS e descobriu que questões como raça, crenças, deficiências e timidez foram citadas por mais de 80% das pessoas entrevistadas como relevante para o virar o jogo no esporte e na vida.

"A campanha é um convite à transformação da sociedade por meio da atividade física, que se materializou com o esforço coletivo de considerar o máximo de percepções possíveis. Para isso, começamos pelas histórias de 'virada' que a marca já proporciona há alguns anos, seja patrocinando um time de embaixadores e embaixadoras com trajetórias incríveis, seja em ações como a Liga Esportiva Nescau", destacaram Bê Brandão e Gabriella Pimentel, dupla criativa da agência parceira na produção da campanha.

"Além disso, unimos insights de dados e a participação ativa dos comitês de diversidade da Nestlé e da Ogilvy em todo o processo de criação, e trouxemos um casting real e uma equipe diversa também nas etapas de execução e produção. Essa pluralidade está presente nos filmes e em todos os pontos de contato e conteúdo", concluíram.

Para ampliar a conversa, o time de embaixadores e embaixadoras da marca - que conta com nomes como Rayssa Leal, Falcão, Raíssa Machado, Verônica Hipólito, Flávia Saraiva, Gean Sampaio - foi reunido nas redes sociais. A estratégia fortalece histórias reais e mostra o que cada pessoa pode fazer dentro de sua realidade individual para ter uma virada de jogo.

A partir de agora, a campanha "Vire o Jogo" será a plataforma de comunicação da Nescau.

Daniel Dias premia paratletas na Liga Esportiva Nescau. (Foto: Caio Brandão / Liga NESCAU)

Conteúdo Patrocinado