Brasil participa de cerimônia oficial de boas-vindas em Lima

São Paulo, SP

24-07-2019 20:33:10

O Time Brasil celebrou a marca de um ano para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 em plena Vila Pan-Americana de Lima, onde foi hasteada a bandeira do país. A delegação brasileira participou da cerimônia oficial de boas-vindas, realizada pelo Comitê Organizador da competição continental, ao lado de Bahamas, Bolívia, Ilhas Cayman e Santa Lúcia.

“Pedimos ao Comitê Organizador para que a nossa cerimônia fosse realizada no dia 24, uma data simbólica, pela marca de um ano para os Jogos Olímpicos. O Pan é fundamental nessa caminhada, já que 22 esportes são classificatórios para Tóquio 2020. E o principal objetivo do Time Brasil em Lima é conseguir o maior número de vagas para os Jogos Olímpicos”, disse Marco Antônio La Porta, vice-presidente do COB e Chefe de Missão nos Jogos Pan-americanos Lima 2019.

Cerimônia foi realizada faltando um ano para Tóquio 2020 (Foto: Wander Roberto/COB)

A cerimônia reuniu cerca de 80 integrantes do Time Brasil, incluindo o presidente do COB, Paulo Wanderley, e atletas das seleções de handebol, rugby de 7, levantamento de peso, basquete 3x3 e boliche. Além do hasteamento das bandeiras, a organização promoveu um espetáculo de dança local. Representado por La Porta, o Time Brasil ainda foi presenteado com uma escultura inca pelo prefeito da Vila, Giorgio Mautino.

“Foi uma cerimônia muito legal. Pudemos interagir com as outras delegações, conhecer um pouco da cultura peruana. E ainda teve esse marco de faltar um ano para Tóquio, que é o nosso objetivo e também o sonho de qualquer atleta”, afirmou André Arruda, pilar da seleção masculina de rugby de 7.

Nesta quarta-feira, o Brasil já entrou na areia pelo vôlei de praia e conquistou duas vitórias. Thiago e Oscar venceram Sebastian Valenciano e Victor Alpizar, da Costa Rica, por 2 sets a 0 (parciais de 21/13 e 21/14). No feminino, Carol Horta e Ângela, por sua vez, bateram a dupla Melanie Valenciana e Mannika Charles, de Ilhas Virgens, pelo mesmo placar (parciais de 21/8 e 21/7).

 

Deixe seu comentário