Para criar uma comunidade esportiva, Copa Apitador estreia neste sábado - Gazeta Esportiva
Para criar uma comunidade esportiva, Copa Apitador estreia neste sábado

Para criar uma comunidade esportiva, Copa Apitador estreia neste sábado

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/10/2016 às 17:13

São Paulo, SP

Os times receberão os uniformes na coletiva do último domingo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Os times receberão os uniformes na coletiva do último domingo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Chegou a hora, a Copa Apitador começará, de fato, no próximo sábado com o intuito de ser a semente para a formação de uma comunidade esportiva. Depois de passar por todo o processo de inscrições, seleção, treinamentos e coletiva de imprensa, finalmente a bola rolará no gramado para a definição dos semifinalistas da competição.


No último domingo, houve a coletiva de imprensa para definir o chaveamento dos grupos e distribuir os uniformes aos clubes. Além disso, os muitos jogadores presentes também puderam assistir a um bate papo entre os youtubers dos canais Futirinhas, Brazil Kickers, Tv Boleragem e Drible Para se Aprender (DPSA). Os grupos ficaram divididos em: A – Rapaziada FC, Jeca Jr e DPSA FC; B – Galácticos FC, Pelada da Vovó e Boleragem FC; C – Danone FC; Só Resenha FC e Só Xaveco FC; D – Futirinhas FC, Thapanathinaikos e Esse dia foi louco.


Os primeiros jogos estão marcados para às 13h30, enquanto os últimos começarão às 16h30 (horários de Brasília). Como muitas equipes farão jogos em sequência durante o dia, o segredo será conseguir revezar os atletas nas partidas para manter todos descansados.




Os primeiros colocados de cada grupo se classificarão para a Série Ouro, enquanto os vices vão para a Série Prata. No dia 5 de novembro, terão início as semifinais, nas quais os times vindos do grupo A pegarão os do B e os do C enfrentarão os do D.


No final de semana seguinte, do dia 12, estão marcadas as grandes decisões. Além de troféu e medalha para os campeões das duas divisões, os melhores jogadores definidos pelo aplicativo ganharão pernoites gratuitas em uma rede de hotel e o melhor jogador receberá um coaching completo para melhorar a sua performance dentro dos campos.


Conteúdo Patrocinado