Em coletiva, Copa Apitador define os grupos da competição - Gazeta Esportiva
Em coletiva, Copa Apitador define os grupos da competição

Em coletiva, Copa Apitador define os grupos da competição

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/10/2016 às 17:08 • Atualizado: 24/10/2016 às 16:55

São Paulo, SP

Representantes dos times participarão da coletiva de imprensa da Copa Apitador (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Representantes dos times participaram da coletiva de imprensa da Copa Apitador (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Em um clima descontraído, ocorreu a coletiva de imprensa da Copa Apitador neste domingo. Com presença dos criadores do aplicativo Apitador, de representantes dos times e de youtubers, o evento teve a explicação da ideia por trás da competição, a leitura do regulamento e, o mais importante, a definição dos grupos do torneio.


Ao meio dia, integrantes de todas as equipes chegaram ao Teatro Cásper Líbero, na Avenida Paulista, e a coletiva de imprensa começou com um discurso do francês Rodolphe Timsit, criador do aplicativo Apitador, explicando os principais objetivos da competição.


“Cheguei aqui no Brasil para criar uma comunidade esportiva. Para mim, o futebol é uma comunidade universal, não tem nenhuma divisão e é muito poderoso. É uma coisa que une milhares de pessoas no mundo todo. Quando entramos em campo, todos somos iguais. É por essa razão que criamos o Apitador”, disse Timsit.


Com direito a sorteio feito pelos criadores dos canais Futirinhas, Brazil Kickers, Tv Boleragem e Drible Para se Aprender (DPSA) e da própria plateia, as chaves da Copa Apitador foram definidas. No grupo 1 estão Rapaziada FC, Jeca Júnior e DPSA FC; o 2 é composto por Galácticos FC, Boleiragem FC e Pelada da Vovó; Só Xaveco FC, Danone FC e Só Resenha FC são os integrantes do grupo 3 e, para fechar, o 4 é formado por Esse Dia Foi Louco, Futirinhas e Tapanathinaikos.




Lançado em junho deste ano, o aplicativo Apitador permite que os seus usuários marquem jogos, convidem amigos e participem de outras peladas. Também é possível avaliar o desempenho de outros jogadores. Charlie Pruvost, que comanda a parte de desenvolvimento do negócio, explicou durante a coletiva que a ambição do negócio é ir além.


“A nossa ideia é nos juntarmos com universidades, com o futebol feminino – que tem um grande potencial. Queremos modernizar o futebol, globalizar e federar o futebol amador. Estamos fazendo uma copa, mas a ideia é de diversificar e juntar times amadores e federados”, adiantou.


Com toda a parte burocrática completa, a Copa Apitador começa no próximo final de semana. No dia 29 de outubro, acontecerá toda a primeira fase, na qual todos os times das chaves jogam entre si. As equipes que ficarem em primeiro lugar irão para a Série Ouro e os vice-líderes serão da Série Prata. No dia 5 de novembro, sábado, ocorrerão as semifinais de cada divisão e a grande decisão está marcada para o dia 12.


Veja o vídeo da coletiva de imprensa deste domingo:


Conteúdo Patrocinado