Leonardo vê Copa Apitador como chance para virar jogador de futebol - Gazeta Esportiva
Leonardo vê Copa Apitador como chance para virar jogador de futebol

Leonardo vê Copa Apitador como chance para virar jogador de futebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/10/2016 às 10:00

São Paulo, SP

Leonardo já passou pelas categorias de base do Corinthians (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Leonardo já passou pelas categorias de base do Corinthians (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Não é fácil desistir dos sonhos e Leonardo Agostinho segue sem abrir mão de ir atrás do seu: virar jogador de futebol. Aos 18 anos, o jovem vê na Copa Apitador uma boa oportunidade para tentar chamar a atenção de possíveis olheiros que possam leva-lo para algum clube.


Dentro dos gramados desde pequeno, Leonardo já jogou pelas categorias de base do Corinthians e do Jabaquara Santista. “Agora eu desencantei, não consegui virar [jogador profissional]”, lamentou. Apesar disso, o jovem dá sinais de que ainda não está conformado com a situação, repetindo algumas vezes que segue atrás de uma boa oportunidade.


“Nunca fui profissional, sempre fiquei nas categorias de base. Agora, já com 18 anos, preciso tentar me sustentar. Meu pai sempre me ajudou e quero retribuir. Vou seguir conforme der, mas se aparecer uma oportunidade boa, vou atrás do meu sonho”, contou.




Leonardo acabou entrando para a Copa Apitador por acaso. Frequentador do Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador, o jovem chegou no local no sábado para jogar futebol com os amigos e ficou sabendo da competição. Inscreveu-se e já foi para a quadra. Passado o treinamento, defenderá o Boleragem FC.


Leia mais


Do Corinthians à Copa Apitador, João Paulo é o goleiro do Galácticos FC
Assim como aplicativo, Copa Apitador quer criar uma comunidade esportiva


No próximo domingo, ocorrerá a coletiva da Copa, quando serão entregues os uniformes e será feita a divisão dos times no chaveamento. A competição começa oficialmente no dia 29 de outubro, quando será disputada toda primeira fase. As semifinais serão no dia 5 de novembro e a grande decisão na semana seguinte, dia 12.

Conteúdo Patrocinado