Do Corinthians à Copa Apitador, João Paulo é o goleiro do Galácticos FC - Gazeta Esportiva
Do Corinthians à Copa Apitador, João Paulo é o goleiro do Galácticos FC

Do Corinthians à Copa Apitador, João Paulo é o goleiro do Galácticos FC

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2016 às 16:23

São Paulo, SP

João Paulo era preterido na base por causa de sua altura (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
João Paulo era preterido na base por causa de sua altura (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Não são poucas as crianças que um dia sonharam em virar jogador de futebol e entrar no campo com a torcida gritando o seu nome. Esse foi o caso de João Paulo. Aos 28 anos de idade, o goleiro, que já vestiu a camisa do Corinthians nas categorias de base, irá defender o Galácticos FC na Copa Apitador.


Em busca do sonho, João rodou por São Paulo, Suzano e Jundiaí. “Joguei até os meus 18 anos, depois chegou uma hora que tinha que trabalhar”, lembrou. O momento crucial para a sua decisão de pendurar as luvas aconteceu quando questionaram a sua estatura e avisaram que com menos de 1,88m não teria como ser goleiro. “Eu ia em muitas peneiras e via gente sem a minha qualidade, mas era aprovado por causa da altura.”




Já conformado com o seu futuro longe dos gramados, João Paulo busca hoje uma forma de conseguir jogar futebol sem compromisso com mais frequência. Com isso em mente, achou no aplicativo Apitador uma ótima forma de realizar esse desejo. “Às vezes, muitos querem jogar bola, mas não encontram uma galera. Com o aplicativo, dá para juntar o útil ao agradável.”


Leia mais


Copa Apitador define os times com atletas inscritos individualmente
Conheça Ailton Vicente, responsável por formar times para a Copa Apitador


Na Copa Apitador, João Paulo será o arqueiro dos Galácticos FC. Depois da coletiva no próximo domingo, a fase de grupos da competição será no dia 29 de outubro, último sábado do mês. Os primeiros colocados de cada chave irão passar para a Série Ouro e os segundos para a Série Prata para disputar as semifinais, que serão no dia 5 de novembro. A grande decisão será no dia 12.

Conteúdo Patrocinado