Conheça Ailton Vicente, responsável por formar times para a Copa Apitador - Gazeta Esportiva
Conheça Ailton Vicente, responsável por formar times para a Copa Apitador

Conheça Ailton Vicente, responsável por formar times para a Copa Apitador

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/10/2016 às 10:00

São Paulo, SP

Ailton Vicente chegou a atuar como jogador profissional durante cinco anos (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Ailton Vicente chegou a atuar como jogador profissional durante cinco anos (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

No meio de jovens que compartilhavam o mesmo desejo de jogar futebol, estava Ailton Vicente. Incumbido pela organização da Copa Apitador de ser o técnico do treinamento feito no último sábado no Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (CERET), Ailton tem uma relação muito próxima com o esporte.


Quando jovem, ele tinha o desejo de ser jogador de futebol e chegou a sentir o gosto da realização do sonho. “Iniciei como aspirante no Santos em 1989. Depois corri um pouco pelo Brasil, passei por Minas Gerais, Rondônia, Santa Catarina”, lembrou.


A sua vida como atleta, no entanto, foi breve. Pendurou as chuteiras após somente cinco anos de atividade e acredita que faltou auxílio para conseguir uma carreira longeva. “Naquela era tudo mais difícil. Não existia o suporte que tem hoje, com assessor, empresário, conselheiro.”


Sem atuar mais dentro do campo, Ailton não conseguiu se desligar do esporte e decidiu ir para o banco de reservas. “Fiz faculdade de educação física e continuei focado no futebol. Estou há cerca de 15 anos na área.” O treinador, inclusive, foi buscar especialização em instituições internacionais – uma na Holanda e outra nos Estados Unidos. “Em 2015, fiquei seis meses na Florida National University em um curso de auxiliar técnico.”


Veja fotos do treinamento do último sábado:




Com essa bagagem, Ailton procurou dividir os 45 atletas que compareceram ao CERET em três equipes para disputar a Copa Apitador. O aplicativo Apitador criou a competição com o intuito de fomentar uma cultura esportiva, unindo pessoas com vontade de jogar futebol.


As partidas do campeonato terão início no dia 29 de outubro, último sábado deste mês. No dia 5 de novembro, ocorrerão as semifinais e na semana seguinte será a grande decisão. Antes de tudo isso, ainda terá uma coletiva no domingo da próxima semana, dia 23, no Auditório Cásper Líbero, quando terá a entrega dos uniformes e uma mesa redonda com os youtubers convidados para participar da competição.

Conteúdo Patrocinado