Copa Apitador juntará boleiros e youtubers em torneio de futebol - Gazeta Esportiva
Copa Apitador juntará boleiros e youtubers em torneio de futebol

Copa Apitador juntará boleiros e youtubers em torneio de futebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/10/2016 às 16:52

São Paulo, SP

Foto: Divulgação
 Copa Apitador terá cobertura completa da Gazeta Esportiva (Foto: Divulgação)


Uma ideia inovadora, reunindo youtubers e a comunidade boleira em um único torneio de futebol. Esta é a Copa Apitador, evento que vai reunir os fãs de uma boa “pelada” e terá cobertura completa da Gazeta Esportiva.com.

Com jogos entre 29 de outubro e 12 de novembro, o torneio é organizado pelo aplicativo Apitador, comunidade online que facilita a vida daqueles que querem encontrar quadras e grupos interessados em jogar futebol. Além de servir como plataforma de reserva de locais de jogos e reunião de pessoas, o software permite aos usuários avaliar o desempenho de uns aos outros.

Essa ferramenta será uma das grandes inovações da Copa Apitador. Nela, os jogadores poderão avaliar sua performance e a dos companheiros e adversários. Além disso, haverá uma plataforma de imersão 360 nos jogos, com estatísticas em tempo real, trazendo a experiência do videogame para a vida real.

A Copa Apitador terá 12 times, com 180 atletas ao todo. Algumas dessas equipes serão formadas por celebridades da Internet, enquanto outras serão feitas através de inscrições coletivas – o usuário do Apitador inscreve um time completo. Há também os times formados por atletas que fizerem inscrição individual e passarem pelo Aposta Apitador, uma espécie de “peneira” antes do início da competição.

Quer participar do evento? Confira o passo a passo a seguir:

1. Baixar o app


Para inscrever-se na Copa Apitador, tanto os membros de equipes que fizerem inscrições coletivas como atletas que fizerem inscrições individuais deverão baixar o aplicativo do Apitador e criar um perfil. O produto está disponível de modo gratuito na App Store, para iPhones e iPads, e no Google Play, para aparelhos Android.

2. Inscrição


Para as inscrições coletivas, o capitão de cada time deverá ainda enviar um e-mail para o endereço [email protected] contendo o nome da equipe e os nomes completos dos 15 membros.
Já aqueles que desejarem passar pelo crivo da Aposta Apitador deverão enviar um e-mail para o mesmo endereço contendo o seu nome completo.

O prazo das inscrições vai até 10 de outubro, e só poderão ser registrados atletas com mais de 16 anos.

3. Seleção (para inscrições coletivas)


No dia 12 de outubro, serão selecionadas as melhores equipes para participarem da Copa. Os não selecionados ganharão vouchers de desconto para quadras parceiras do Apitador.

4. Treino (para inscrições individuais)


No dia 15 de outubro, às 15h, será realizado um treino para definir os times de jogadores que fizeram a inscrição individual no Ceret (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador) do Tatuapé (Rua Canuto de Abreu, s/n).

Um técnico convidado fará uma dinâmica, dividindo os participantes em equipes que jogarão três partidas entre si. Enquanto isso, tanto ele como os próprios jogadores avaliarão uns aos outros por meio do Apontador.

A partir dessas análises, serão formados os times Aposta Apitador, reunindo os melhores participantes da dinâmica. O resultado será divulgado no happy hour pós-jogo, a partir das 17h30.

5. Coletiva de imprensa


No dia 23 de outubro, das 12h às 17h, será realizada uma coletiva de imprensa no Auditório Cásper Líbero (Avenida Paulista, 900). Nela, será divulgado o regulamento da competição, serão sorteados os grupos e serão entregues os uniformes. Depois, haverá uma mesa redonda com os youtubers participantes da Copa Apitador, na qual os demais atletas poderão realizar perguntas.

6. O torneio


Com todos os preparativos prontos, a bola vai começar a rolar no dia 29 de outubro, a partir das 12h, nas quadras G7, G8, e G9 do Playball Pompeia (Avenida Nicolas Boer, 66). Serão realizadas 12 partidas pela fase de grupos. Os melhores colocados de cada chave composta por três times estará classificado para a semifinal da série Ouro. Os segundos colocados vão à semi da série Prata.

As partidas semifinais serão disputadas no dia 5 de novembro, também a partir do meio-dia, na quadra G9. A final será no sábado seguinte, dia 12 de novembro, na quadra G9, a partir das 14h.

Conteúdo Patrocinado