Boleiragem FC representa o "catadão" na semifinal da Copa Apitador - Gazeta Esportiva
Boleiragem FC representa o "catadão" na semifinal da Copa Apitador

Boleiragem FC representa o "catadão" na semifinal da Copa Apitador

Gazeta Esportiva

Por Lucas Sarti*

31/10/2016 às 09:00

São Paulo, SP

Boleiragem FC, Copa Apitador, Play Ball Pompéia, São Paulo SP, 29/10/2016, Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Boleiragem foi o único catadão a avançar à semifinal (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A primeira fase da Copa Apitador foi realizada no último sábado, no Playball Pompeia. Os semifinalistas da Série Ouro e Prata foram conhecidos após jogos emocionantes e muita resenha. Representando o "catadão", times que participaram da peneira realizada pelo aplicativo Apitador, o Boleiragem garantiu a primeira colocação do Grupo 2.

Leia mais:

Com partidas emocionantes, primeiro dia da Copa Apitador define semifinalistas

Primeira fase da Copa Apitador é marcada por resenha e festa fora de campo

Uma das três apostas da Copa Apitador, os atletas do Boleiragem FC foram formados através do aplicativo, e, após peneira realizada na última semana, se prepararam para o campeonato ao realizar jogos amistosos, o que, na visão de Micael, capitão da equipe, fortaleceu o grupo.

"Nas duas semanas que antecederam o campeonato, treinamos quatro vezes. Tentei organizar para o time pegar entrosamento. Entre trancos e barrancos conseguimos treinar, de uma forma razoável", disse o meio-campista em entrevista à Gazeta Esportiva.




A primeira partida do Boleiragem colocou a equipe frente à frente com o Galácticos FC, outro catadão. No duelo, os Galácticos se deram melhor e venceram por 2 a 0, complicando a classificação do Boleiragem. No entanto, a equipe se recuperou e conseguiu superar o Pelada da Vovó, experiente time de várzea de São Paulo, no último confronto do dia, aplicando 4 a 1 e garantindo a classificação à semifinal.

Mesmo sem o entrosamento de outros times da Copa Apitador, o Boleiragem mostrou muita raça dentro de quadra e, contrariando as expectativas de muitas equipes adversárias, conseguiu garantir a primeira posição do disputado Grupo 2.

"Foi perfeito, em meio à derrotas e aprendemos com os erros. Vamos para a Ouro. A vitória e a classificação são frutos de organização e comprometimento do pessoal que estava em campo. Tem que enaltecer a garra da galera, o time que compareceu aos treinos e vamos longe nesse campeonato, pode escrever", cravou o capitão Micael.

O terceiro time aposta Apitador, o Danone FC, também não avançou na competição. Mesmo com a queda no campeonato, os jogadores do Danone protagonizaram uma das maiores viradas da Copa. Depois de sair perdendo por 4 a 1 para a forte equipe de várzea do Só Resenha, o Danone conseguiu virar o duelo e aplicar 7 a 6.

Com a classificação, o Boleiragem enfrenta os youtubers do Dribles Para Se Aprender (DPSA) na semifinal da Série Ouro da Copa Apitador. A decisão acontece no próximo dia 05/11, na quadra G12 do Playball Pompeia. Do outro lado da semifinal, o Só Xaveco mede forças com o Tapanathinaikos.

* Especial para a Gazeta Esportiva

 

Conteúdo Patrocinado